Follow:
Dicas

3 erros ao ensinar seu Pug fazer xixi no lugar certo

Xixi no lugar certo

Olá Amigo Pug!

Seu Pug está fazendo xixi no lugar certo? Sua resposta é não, continue lendo nosso post.

Aposto que você pensa que ele faz isso para te provocar, mas na verdade ele está com dificuldade de entender o que é certo. E muitas vezes você pode estar confundindo ele.

Primeiro vamos entender por que nosso Amigo Pug faz isso.

Descarte se seu Pug não está com algum problema de saúde, como Cistite ou Urolitíase (formação de cálculos). Se desconfiar que ele pode estar com dificuldade de urinar, procure um veterinário.

Entenda a causa pelo qual ele não faz xixi no lugar certo. E são três motivos principais:

  1. Não sabe onde é o lugar certo de fazer xixi
  2. Chamar atenção do dono
  3. Marcar território

Para nosso Pug fazer xixi na fraldinha, no chão ou no sofá, dá na mesma, ele tem uma necessidade e precisa resolver.

Muitas vezes nós damos mais atenção ao nosso peludo quando ele faz xixi no lugar errado, e ele acaba fazendo no lugar errado pra receber mais atenção.

Quando tem outro cão que faz xixi no mesmo ambiente, e ele precisa fazer uma marcação química em cima.

Agora que sabemos as causas, vamos ver o que você está fazendo de errado?

  1. Escolha do lugar: os cães em geral são animais muito limpos e dificilmente fazem xixi e cocô perto da onde fazem as refeições ou dormem. Isso pode funcionar quando eles são bem filhotinhos, mas logo eles vão querer fazer bem longe. Por isso se você deixa tudo na lavanderia, a cama, os potes e o tapetinho, pode ser por isso que ele não quer fazer lá. Se seu Pug fica em um ambiente pequeno, deixe a fralda do lado oposto da cama e dos postes, o mais longe possível. Assim há mais possibilidade dele fazer xixi no lugar certo.
  2. Muito espaço: quando os Pugs são bebês eles não conseguem segurar o xixi por muito tempo. Então restrinja o espaço dele, principalmente se você não estiver em casa. Muitas vezes ele não consegue chegar a tempo na fraldinha. Sei que você fica com pena de deixar ele no espaço restrito, mas como ele é filhote não vai precisar de muito espaço. E conforme ele for acertando, você pode ir aumentar a área. Se ele for adulto restringir o espaço também funciona. Mas você terá que passear com ele 2x ao dia para gastar a energia. E conforme for acertando vai aumentando o espaço por onde ele pode usar.
  3. dar bronca: muitas vezes não vemos nosso Amigo Pug fazer xixi no lugar errado, e quando encontramos a pocinha vamos lá dar bronca nele. E na verdade ele nem sabe porque está tomando bronca. Outra coisa é que muitas vezes ele percebe que damos mais atenção a ele quando ele faz errado do que certo. Então o ideal é não fazer nada quando ele fizer errado e elogiar muito quando ele fizer certo. Vale até dar petisco.

 

Acho que esse post também seria legal para você: Conheça a raça pug.

Se você ainda se sente perdida, eu te indico o curso que fiz: ENSINE SEU CÃO A FAZER XIXI E COCO NO LUGAR CERTO. Um método que garante que em 2 semanas, 2 semanas mesmo, seu Pug vai estar fazendo xixi e cocô onde você quiser. Foi com esse método que consegui ensinar os meus! Para saber mais clique aqui.

 

Conhecia esses erros? Comente se você sabe outras formas do seu Pug fazer xixi no lugar certo.

Compartilhe com outras pessoas que não sabem o que fazer para seu Pug fazer xixi no lugar certo. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

15 Comentários

  • Reply Eduarda Guedes

    Eu discordo da parte de que eles não entendem o que fizeram… meu Boris quando faz xixi no lugar errado e vê que eu encontrei, já sai correndo porque sabe que vai tomar uma bronca daquelas! Até esconde debaixo da mesa.

    04/11/2016 at 10:48
    • Reply franther

      Ele sabe como chamar sua atenção. Bjus

      04/11/2016 at 11:31
  • Reply Ana Flávia Castro

    Luigi sabia direitinho quando fazia no lugar errado. Eu chamava ele e ja colocava o focinho no local errado, levava no certo e esfregava o focinho. Com dois meses Luigi nunca mais fez fora do lugar certo. Ou é no jornal na área de serviço ou na rua.

    04/11/2016 at 13:36
  • Reply jeff

    tb acho…o meu Pug Bacon ….qdo ve que eu vi que fez no sofá fica murcho e desconfiado e se afasta com medo das minhas broncas …..mesmo qdo elogiamos ele por ele fazer no lugar certo ….ele acaba por vezes fazendo no lugar errado de novo
    !!!

    04/11/2016 at 16:40
    • Reply franther

      Em breve farei um tutorial de como fazer seu Pug fazer xixi no lugar certo. Bjus

      04/11/2016 at 17:03
  • Reply Maraisa

    Demorei vários meses treinando o Ozzy para fazer xixi apenas durante os passeios e não dentro de casa. Usei muito aquele spray que ajuda inibir que façam no local errado e deu certo. Grande abraço e muita paciência.

    04/11/2016 at 22:19
    • Reply franther

      Que bom que deu certo! Esses spray também costumam funcionar. Bjus

      05/11/2016 at 19:06
  • Reply Fernanda Vieira

    O Meu faz fora do lugar e quando brigo com ele, fica muito agressivo e me morde

    20/03/2017 at 01:45
    • Reply franther

      Oi. Nossa! nunca ví Pug que morde. Eu fiz esse curso Xixi no Lugar Certo (esse é o link http://bit.ly/2l9HJQ5), que me ajudou muito. Vale a pena dar uma olhada. Bjus

      20/03/2017 at 09:42
  • Reply Fernanda Vieira

    Pugs são inteligententissemos, mas são teimosos. Até hoje não sei como educa lo

    20/03/2017 at 01:50
    • Reply franther

      São mesmo! Fazem cada uma com a gente. Né! Eu usei esse curso Xixi no Lugar Certo. Que me ajudou muito. Muito mesmo. Bjus

      20/03/2017 at 09:43
  • Reply Isabela Rocha

    Durval só tem dois meses, ainda não consegui fazê- lo aprender… faz o xixi e o cocô por toda a casa!

    22/04/2017 at 04:59
    • Reply franther

      Olá. Bebês são assim mesmo! Mas em breve ele aprende. Se você quiser, eu fiz um curso que salvou minha vida. Me ajudou de forma muito rápida a ensinar o Jotapeg a fazer xixi no lugar certo. Dá uma olhada AQUI. Assista ao Vídeo GRÁTIS que vai te Revelar o Segredo dos Adestradores Para Ensinar Seu PUG a Fazer Xixi no Lugar Certo de Forma SIMPLES e RÁPIDA. Bjus

      24/04/2017 at 10:32
  • Reply roberto willam dias amadeu

    O meu tem 8 anos só faz xixi e coco na rua nunca dentro de casa!!!!!!!

    26/09/2017 at 08:04
    • Reply franther

      Isso é muito bom! Bjus

      26/09/2017 at 10:03

    Deixe um comentário

    22/02/2017