Follow:
Dicas

5 plantas que podem intoxicar seu Pug e você não sabia

5 plantas que podem intoxicar seu Pug

Olá Amigo Pug.

Muitos dos donos de pets, possuem em casa pelo menos uma plantinha. Mas muitas dessas plantas podem potencialmente intoxicar seu Pug. Gatos por exemplo, ingerem menos plantas que cães, mas ambos sempre procuram na natureza a cura de algum mal que estão sofrendo, pura curiosidade mesmo ou porque gostam do gosto, muitas plantas são cheirosas e saborosas. Acho que é o caso dos Pugs. Eles adoram comer coisas que não devem!

Os filhotes como são mais curiosos costumam comer as plantas, muitas vezes por estarem sozinhos ou por estarem trocando os dentinhos. O problema é que muitas das plantas que temos em casa, podem causar engasgos, dar alergia, causar ferimentos estomacais ou mesmo intoxicar seu Pug.

Evite deixar plantas, sendo tóxicas ou não, em locais que seus pets possam alcançar. Assim você evita problemas. Caso perceba que sua planta foi ingerida, não perca tempo buscando soluções pela internet. Leve-o imediatamente ao veterinário, se possível com a planta. Assim o veterinário vai saber qual providências tomar.

Muitas pessoas tentar provocar vômito ou dão leite à seus animais. Não faça isso, pois o vômito pode ser aspirado e ir parar no pulmão e seu Pug desenvolver uma pneumonia, e agravar ainda mais o quadro dele. Leite não é antídoto para venenos.

Veja abaixo as 5 plantas que podem intoxicar seu Pug

  1. Comigo-ninguém-pode essa é a mais conhecida da plantas tóxicas. A planta toda tem toxidade, desde a raiz até as folhas. Sintomas: dificuldade de respirar em engolir, irritação oral e nos olhos. Podem ocorrer alteração neurológica e renal.
  2. Espada de São Jorge – uma planta que muita gente tem em casa. Ela também é tóxica por inteiro. Sintomas: dificuldades em se mexer e respirar. Salivação em excesso.
  3. Lírio: esta planta irrita o nariz, olhos e boca. E é tóxica por completa. Sintomas: irritação nas mucosas, como coceira, dificuldade de respiração e deglutição.
  4. Azaleia – uma planta linda e colorida, mas pode ser muito perigosa. Sintomas: vômito, diarreia e convulsões.
  5. Copo de leite – a planta toda também é tóxica. Sintomas: irrita os olhos, nariz e boca. Pode causar vômitos, diarreia e paralisia da língua.

Outras plantas que podem intoxicar seu Pug

  • Bico-de-papagaio
  • Manacá
  • Palmeira-sagu
  • Tomate verde
  • Maconha
  • Urtiga
  • Mamona
  • Violeta

Lembre-se em caso de envenenamento o tempo é muito importante. Quando mais rápido você socorrer seu pet mais chances ele tem de sobreviver.

Aqui em casa, eu tenho 1 planta, são suculentas e ficam dentro de um vidro, bem longe dos meus pequenos. Tento tomar muito cuidado com isso!

 

Você vai gostar de ler também: O que fazer em caso de envenenamento do seu Pug

 

Você tem plantas na sua casa? Já aconteceu algum acidente? Conte-nos aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que não sabem dessas plantas tóxicas e tem pet em casa. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe um comentário