Follow:
Dicas

6 dicas para seu Pug aproveitar o carnaval em segurança

Como seu pug pode aproveitar o carnaval com segurança

Olá Amigo Pug!

Está pensando em aproveitar o carnaval com seu Pug? Vamos te dar algumas dicas para você aproveitar sem problemas.

Como vocês sabem nosso Pugs são muito sensíveis ao calor e podem sofrer uma hipertermia, por isso devemos respeitar nossos cães, ao menor sinal de calor ou cansaço, pare, ofereça água e sombra!

Dica 1

Se vai viajar para lugares como praia ou interior, converse com seu veterinário, esteja com as vacinas em dia, faça a vermifugação correta dias antes, conforme indicação e aplique o seu anti pulgas e carrapatos de costume. Assim seu Pug pode aproveitar o carnaval em segurança.

 

Dica 2

Resolveu passar o feriadão na cidade em que mora e vai levar seu Pug em um bloquinho pet de carnaval, ou algum lugar como parques ou praias? Verifique o horário, pois como disse anteriormente, eles não conseguem fazer a troca de calor correta com o ambiente, e em dias de calores extremos pode ser muito perigoso. Os horários ideais, são bem cedo ou final da tarde. Se preocupe com a temperatura do chão onde eles vão por a patinha, muitas vezes está muito quente. Pise você descalço, antes do seu Pug.

 

Dica 3

Leve sempre com você uma vasilha e uma garrafa de água, pois neste calor que está fazendo nunca sabemos, se no parque ou no lugar que você vai, terá. Existem também no mercado pet, uma toalha que quando molhada, esfria o corpo dos nossos pequenos. Isso é uma coisa legal de se ter na bolsa, pois ela baixa 7º a temperatura corporal deles.

 

 

Dica 4

Vai fantasiar seu Pug? Verifique se a fantasia não é muito grossa, se não tem partes que soltam fácil, elas podem ser engolidas com facilidade e se não está apertada de mais. Ao menor sinal de calor ou incômodo, o melhor é tirar.

 

Dica 5

Não esqueça do protetor solar do Pug! O ideal é que ele seja comprado em petshops, mas se você não achar, use aqueles para bebês. Mas teste antes, pois alguns Pugs tem alergia. Teste em uma pequena área, antes de passar no corpo todo.

 

Dica 6

Não importa onde você vai levar seu Pug, mas lembre sempre de usar uma coleira com identificação, este deve ter o nome do seu Pug, o nome do tutor e telefone. Pois caso ele se perca de você pode ser identificado mais fácil. O uso de coleira peitoral é o ideal para esse passeios com mais pessoas ao redor. Seu Pug pode ficar eufórico ou com medo, então o peitoral ajuda a controlar sem machuca-lo.

 

Acredito que com essas dicas você vai aproveitar o carnaval com seu Pug em segurança.

 

Você também vai gostar de ler: Plano de saúde pet. Será que vale a pena?

 

Espero que tenham gostado dessa assunto! Conta pra gente como você passa o carnaval com seu pug.

Compartilhe com outras pessoas que não sabem dessas dicas de carnaval. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um grande beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Salvar

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe um comentário

20/02/2017