Follow:
Dicas

7 dicas para fazer uma árvore de natal segura para seu Pug

árvore de natal segura

Olá Amigo Pug!

Você já montou sua árvore? Se sua resposta é sim, ela é segura para seu Pug? Se você não sabe ou ainda não montou, continue lendo que eu te conto como ter uma árvore de natal segura para seu Pug!

Pugs são curiosos por natureza, então eles vão cheirar, morder, pegar qualquer coisa que desperte sua atenção, vão achar sim que é brinquedo. Por isso preparamos algumas dicas para você poder montar sua árvore de natal segura e evitar acidentes.

Dicas:

  1. Lugar: escolha um canto próximo a parede, para caso ele caia, tenha sustentação e não vire. Tenha uma tomada bem próxima, assim evita que os fios se estendam pela casa.
  2. Base: os pés da árvore são atrativos, e seu Pug poder querer morder, e acabar derrubando. Se sua árvore for artificial, envolva em um saco plástico. Se for natural, coloque em um vaso alto e resistente.
  3. Fios: são perigosos para nossos pets, principalmente se forem filhotes, que têm por hábito roer qualquer coisa. Então para evitar choques, proteja os fios com fita adesiva, colando-os no chão, em baixo de tapetes ou bem alto.
  4. Enfeites: prefira bolas de plásticos, pois se caírem não quebram, evite objetos muito pequenos, e exclua da lista ornamentos comestíveis como chocolate, pirulitos, pois vai atrair ainda mais a atenção do seu Pug, e se ele comer pode fazer muito mal.
  5. Presentes: Pugs não sabem esperar até a meia noite do dia 24/12 para abrir os presentes, então o ideal é guardar todos eles no armário e quando chegar a hora você coloca em baixo da árvore.
  6. Limpeza: se seu pinheiro for natural, limpe o chão todos os dias, pois as folhas se forem consumidas por seu Pug, podem causar irritação estomacal e vômitos.
  7. Supervisão: observe bem o comportamento do seu Pug perante a decoração. Os filhotes talvez estranhem um pouco mais, mas logo se acostumam. Você terá que ter paciência e dedicação para fazer entende-lo que não deve mexer ali. Borrifar produtos, como Afasta Pet por exemplo ajuda a mantê-los longe.

Com muito amor e dedicação você pode ter uma árvore de natal segura e linda. Sei que você consegue.

Ou faz igual essa imagem abaixo! kkkkkk

árvore de natal segura

Imagem via: O Pug de OZ

Não resisti. Achei essa foto muito engraçada!

 

Outro post que você pode gostar: Pug no casamento

 

Você já montou sua árvore de natal segura? Nos conte aqui.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Salvar

Salvar

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe um comentário

07/12/2016