Follow:
Dicas

Alimentos que seu Pug não deve comer na ceia de Natal

Ceia de Natal - Alimentos permitidos e proibidos

Olá Amigo Pug!

Sei que esse assunto é polêmicos, pois sabemos que nosso amados peludo só devem comer ração, algumas frutinhas e legumes, mas quem resiste a aquele olhar pidão que eles fazem quando estamos comendo? Ou mesmo quando somos mais firmes e aquele nosso convidado acaba dando um pedacinho aqui e outro ali e nós nem vemos. É difícil controlar!

Por conta de problemas com intoxicação alimentar nessa época do ano, fiz uma lista de alimentos permitidos e proibidos para seu Pug, nesta ceia de natal.

Alimentos permitidos:

  1. Peru, Chester ou Frango: é um alimento permitido, mas não dê uma quantidade muito grande, pois pode amolecer a fezes por conter gordura. Ofereça apenas a parte branca. Não dê os ossos, eles podem se quebrar de forma pontiaguda e causar danos graves em nosso Pugs.
  2. Arroz: pode liberar, tanto o branco quanto o integral, mas não deve estar temperado, ofereça em pequenas porções.
  3. Legumes e frutas: eles podem ser dado sem problemas, mas com moderação. A banana, batata doce, abóbora, cenoura, brócolis e maçã, são boas opções. Mas não devem ter sal, açúcar, tempero ou gordura.

Alimentos proibidos:

  • Salpicão: jamais ofereça essa mistura para seu Pug. Esse alimento contém uva passa, maionese e temperos que podem fazer muito mal ao seu peludo.
  • Farofa: mantenha seu Pug distante dela, é rica em sal e gordura.
  • Molhos: não devem ser oferecidos, pois pode causar pancreatite.
  • Panetone: contém muita açúcar na massa, além de frutas cristalizada e uva passa que são alimentos proibidos para seu Pug.
  • Chocotone: extremamente proibido! O chocolate possui um composto químico chamado teobromina que pode intoxicar os cães, e em quantidades elevadas pode ser fatal.
  • Nozes: não ofereça nenhuma delas. São tóxicas para os cães e alguns cachorros apresentam alergias a este tipo de alimento.
  • Uva: nunca ofereça essa fruta para seu Pug, uma quantidade maior pode causar falência nos rins e leva-lo a morte.
  • Bebidas: alcoólicas são terminantemente proibidas! Os cachorros são muito mais sensíveis ao álcool do que os humanos e até mesmo um pequena quantidade pode causar intoxicações significantes.

O melhor é evitar dar qualquer tipo de alimento que não seja ração. Mas como não é muito fácil de controlar fale para seu amigos e familiares o que pode e o que não pode ser dado, assim todos ficam sabendo!

Para quem quer dar uma ceia de natal para seu Pug, existe a alimentação Natural, também chamada de AN. Você mesmo pode fazer a ceia da natal do seu peludinho ou comprar de empresas especializadas nisso. Nesse site Cachorro Verde, eles ensinam a fazer a comida do seu cão. Mas antes de mudar a alimentação do seu amado Pug, procure um veterinário, só ele pode dizer se ele pode ou não mudar de dieta.

 

Veja também: 10 frutas permitidas para seu Pug

 

Vou contar como eu faço em casa! Sempre que alguém chega para jantar por exemplo, eu digo que não pode dar nada. Aí quem fica com dó, acaba me perguntando se pode dar. Eu vejo se o alimento é permitido ou não. Mas por exemplo se tem bolo de chocolate ou nozes de sobremesa eu digo que não pode dar de jeito nenhum, que pode ser fatal e aí todo mundo fica com medo e não dá. Essa é minha estratégia!

 

Qual vai ser sua estratégia nessa ceia de natal? Conte pra gente aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que não sabem o que são alimentos permitidos e proibidos para seu Pug. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

A Fran, o Jotapeg e a Nutella lhe desejam um ótimo Natal! Lambeijos.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe um comentário

23/12/2016