Follow:
Mais

Quais são os cachorros mais parecidos com Pug?

Cachorros da raça Pug

Cachorros da raça Pug são os mais queridos nos lares dos brasileiros. Por sua personalidade ser dócil, seu amor por brincadeiras com crianças e o pequeno porte, os pugs conquistam o coração das pessoas.

 

Olá Amigo Pug.

 

O Pug é um cachorro braquiocefálico (focinho curto) que faz parte do grupo dos Toys, segundo as denominações do American Kennel Club, juntamente com os Pequinês, Spitz Alemão Anão, Shih-tzu, Maltês, Chihuahua, Papillon, Cão de Crista Chinês, entre outros.

 

É nesse mesmo grupo que podemos encontrar o cão mais parecido com o pug: o Pequinês. Não há um padrão no que se refere ao tamanho dos exemplares dessa raça, mas o peso deve ser de até 5 quilos para os machos e 5,5 quilos para as fêmeas. São excelentes companheiros para famílias que moram em apartamentos, em função do pequeno porte, além de não necessitarem de muita atividade física. Os Pequineses podem conviver harmoniosamente com outros cães, mas é altamente recomendável que sejam apresentados desde cedo. É desaconselhável ainda que convivam com crianças, visto que elas podem machucar ou irritar os animais.

 

Se você preferir um cão de pequeno porte, como o Pug, porém mais robusto, a sugestão é o Buldogue Francês. Apesar de ser um cachorro de porte pequeno, esse tipo de Buldogue é bastante resistente. Seu peso varia entre 8 e 14 kg e sua altura média é de 35 cm. Mesmo com um visual que pode assustar algumas pessoas, a raça não tem nada de assustadora. Os Buldogues Franceses são cães amigáveis, inteligentes e indicados para quem deseja uma companhia carinhosa e devota. Geralmente esses cachorros ficam bastante entusiasmados na presença de crianças, brincando com elas por horas. Eles também não têm o menor receio de fazer o possível para chamar a atenção das pessoas e fazem amizade rapidamente com qualquer um que resolva brincar com eles.

 

Com outros animais, os “Frenchies” também convivem bem: o tamanho pequeno é inversamente proporcional à coragem dessa raça, que não possui o hábito de latir e não tem medo de quase nada.

 

Um pouco menos popular no país do que seus amigos Pug e Buldogue, o Cavalier King Charles Spaniel conquista pelos olhos doces e a pelagem macia e comprida. A altura dos exemplares da raça varia de 30 a 33 centímetros e o peso oscila entre 5 a 8 quilos. Estes cães são excelentes para companhia, muito amáveis, carinhosos e dependentes do dono e, por esse motivo, não gostam de ficar sozinhos por longos períodos.

Como não é um cão de focinho curto e, consequentemente, tem mais energia para gastar, não dispensam brincadeiras e são bastante indicados para crianças e também idosos, visto a grande capacidade de adaptação a qualquer ambiente. Apesar do pequeno tamanho dos Cavalier King, estes são bastante ativos e, portanto, necessitam gastar a energia com brincadeiras e passeios diários, ou irão descontar em mobílias e chinelos que encontrarem pela casa. A inteligência e facilidade de aprendizado desses cães, somada a incrível agilidade natural deles, fazem com que os Cavalier Kings participem de esportes como Agility e performem muito bem. Como os exemplares da raça raramente se mostram agressivos, por se comportarem de maneira amigável com outros animais e com estranhos, esses amigos não são indicados para guarda, além de latirem muito pouco.

 

Pugs, Pequineses, Buldogues Francês e Cavaliers King Charles Spaniel conquistam lares no mundo todo diariamente, e, quem quiser ser dono de um deles, deve procurar um canil de confiança, em primeiro lugar. É importante visitar o local, verificar as instalações, se o animal vem castrado e com que vacinas já tomadas, porque o custo de um filhote de qualquer uma dessas raças é alto mas, independentemente da raça escolhida, ambos terão muito amor e afeto para dar aos seus donos.

 

Você também vai gostar de ler:  Por que o Pug tem a cara amassada?

 

Você já conhecia essas raças? Conta pra gente aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que tenham Pug! Clique no botão AZUL abaixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos dos Pugs Jotapeg e Nutella.

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe um comentário

30/11/2017
%d blogueiros gostam disto: