Follow:
Dicas

8 coisas que você pode fazer para seu Pug viver mais

Dicas para seu Pug viver mais

Olá Amigo Pug!

Eu e você queríamos que nossos Pugs vivessem para sempre, porém sabemos que isso ainda não é possível. O que podemos fazer é ajudar nosso Amigo Pug a ter um pouco mais de longevidade. Aqui vão algumas dicas para nosso peludo ficar mais tempo com a gente.

  1. Exercícios regulares: você não precisa comprar um esteira para seu Pug, mas precisa levar ele para passear regularmente, de preferência por mais de 20 minutos, em horários não muito quentes, como antes das 10 e depois das 16hs. Isso também faz você a passar mais tempo com ele.
  2. Escovar os dentes: se os dentes de seu Pug caírem, não conseguirão comer direito e se alimentar bem é fundamental. As bactérias que ficam na boca também são perigosas, pois podem migrar para outras partes do corpo que prejudicam o coração, pulmões, fígado e afetam a função renal. Já falamos dela em outro post (clique aqui).
  3. Visitar o veterinário: sempre vamos ao médico quando temos alguma coisa, mas os pugs não sabem falar. Por isso visitar regularmente o veterinário pode evitar doenças e quanto mais rápido for o diagnóstico, mais chances de cura.
  4. Vacinas: da mesma forma que vacinamos a crianças devemos vacinar nossos pugs. Desde quando são filhotinhos até o final da vida. Existem muitas vacinas, mas as principais são V10 e Raiva. Também costumo dar Gripe e Giárdia. Mas na consulta com o veterinário, ele lhe dirá quais são indicadas para seu Amigo Pug.
  5. Açúcar: ela não faz bem nem para nós humanos. Por isso evite de dar doces e produtos que contenham açúcar.
  6. Petiscos: pegue leve, muitos produtos tem muito sal. E também são a causa de obesidade canina. Prefira algo mais natural, como frutas e legumes permitidos. Uma dieta balanceada por dar longevidade a seu Pug.
  7. Castração: prolonga a vida dos pets, porque ajudam a evitar muitas doenças, como câncer de mamas nas fêmeas por exemplo.
  8. Amor: não importa quanto tempo viverão, aproveite cada momento para ficar junto do seu Pug, amando-o intensamente.

 

Você conhecia essas dicas? Comente se você tem outras dicas para longevidade do seu Pug.

Compartilhe com outras pessoas que amam Pug essas dicas. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Reply Zileide dos Santos Pereira

    Acho q minha Jolly vai viver mais que eu rsrsr sigo a risca esses itens, com mto amor😍❤🐶

    03/11/2016 at 17:10
    • Reply franther

      Os meus também viu! Bjus

      03/11/2016 at 17:15

    Deixe um comentário

    02/11/2016