Follow:
Dicas

Os humanos podem pegar pulga?

Humanos podem pegar Pulga?

Se seu Pug estiver com pulga, você também vai se coçar!

 

Olá Amigo Pug!

 

Segundo a Wikipédia, os sifonápteros (Siphonaptera) são uma ordem de insectos sem asas, popularmente conhecidos como pulgas. Muitas pessoas têm dúvidas sobre se podemos pegar pulgas de nossos amados Pugs. Mas se ele estiver infestado e você entrar em contato a resposta é sim.

 

Há muito tempo atrás quando o Jotapeg era um bebê, nós o compramos de um canil, quando fizemos uma viagem. E eu nunca tinha comprado um cachorro na vida, e não sabia dos devidos cuidados que devemos ter antes sair comprando um cachorro por aí. E ele veio infestado de pulga, e eu demorei uns 2 dias para descobrir. E foi o suficiente para encher minha casa e minha cama com as pulgas.

 

O Jotapeg chegou na minha casa no domingo e eu levei ele no veterinário na terça-feira, e isso é uma coisa que nós devemos fazer, mesmo que o canil seja de confiança, fazer uma consulta com um veterinário que você confie pode ajudar ou até mesmo evitar problemas posteriores.

 

Mas voltando ao assunto das pulgas, se eu não tivesse levado ao veterinário logo, teria sido muito pior, porque aí teríamos um infestação de verdade e não umas mordidas de pulgas pelo nosso corpo. Ou seja além do Jotapeg, a casa e nós também tínhamos pegado pulga. Rs

A veterinária prescreveu um anti pulgas para ele, e um remédio solúvel em água para passar na casa, mas o Jotapeg tinha que estar fora de lá por horas para não fazer mal. Tirei toda a roupa de cama, toalhas e lavei com água fervendo, aspirei a casa toda, arrumamos as malas, meu marido saiu com o Jotapeg, passei o produto no chão e um metro, contanto de baixo para cima nas paredes e fomos passar o fim de semana na casa da minha mãe.

 

Como ele era bebê, dei banho nele, tirei as pulgas e passei o anti pulgas que a veterinária receitou antes de cuidar da casa, porque ele era minha prioridade. E a veterinária disse que as picadas das pulgas poderiam causar alergias nele ou mesmo problemas de pele. Aí quando voltamos não tinha mais pulga na casa. Nossa que sufoco que passamos!

 

Dependendo da espécie da pulga, ela pode viver até uma ano sem se alimentar, uma pulga fêmea pode botar de 200 a 600 ovos ao longo da vida, que podem cair no solo, após 12 dias elas eclodem gerando larvas de pulgas e podem permanecer dessa forma por até um ano em baixas temperaturas. É importante dizer que quando há uma infestação, não basta tratar apenas seu pet, porque as pulgas vão ficar indo e voltando. Apenas 10% das pulgas estão no seu animas, e os outros 90% estão no ambiente. Trate seu Pug, sua casa e seus objetos pessoais.

 

Não se esqueça de sempre manter nossos pugs com anti pulgas, pois eles podem pegar pulgas de outros cães contaminados em parques ou você mesmo pode levar para casa e transmitir a seu Amigo Pug.

 

Antes de passar qualquer produto em seu Pug, leve a um veterinário e siga suas orientações.

 

Você também vai gostar de ler: Precisa deixar seu Pug sozinho em casa? Leia essas 7 dicas

 

Você já passou por isso? O que você fez? Me conte aqui nos comentários.

Compartilhe com quem tem um cão, essas dicas servem para qualquer raça! Clique no botão AZUL abaixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos dos Pugs Jotapeg e Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Reply Everton

    Na imagem sao carrapatos. Pulgas sao diferentes de carrapato.

    29/08/2016 at 14:26
    • Reply franther

      Ok. Obrigada!

      29/08/2016 at 14:30

    Deixe um comentário

    29/08/2016