Follow:
Dicas

Vai viajar com seu Pug? Saiba as leis de transporte de animais.

viajar com seu Pug

Nossos queridos Pugs são nosso filhos e gostamos de levar eles em nossas viagens. Mas Vai viajar com seu Pug, sabe como funcionam as leis de transporte de animais no Brasil?

 

Olá Amigo Pug.

 

Assim como transportar crianças no carro merece um certo cuidado, com os nosso Pugs e outros cães não é diferente. Segundo sites sobre segurança transporte de animais veicular, o correto é transportar animais de estimação dentro do veículo, dentro de uma caixa de transporte, cadeirinha ou cinto com coleira, no banco de traseiro.

Se você levar seu Pug solto dentro do carro ou até mesmo no colo de um passageiro, pode levar a multas e pontos na carteira de motorista. Seu Pug solto no carro, pode pular pela janela ou desviar a atenção do motorista causando acidentes.

 

Existe alguma documentação para transporte de animais?

Se viajar com seu Pug em rodovia interestadual, é necessário apresentar atestado assinado por médico veterinário sobre boas condições de saúde do seu peludo e carteirinha de vacinação atualizada. Já viajando de outros meios de transporte com ônibus e avião aplicam-se outras regras de acordo com cada companhia.

 

Dá viajar com seu Pug no ônibus?

Sim, segundo a lei de transporte de animais, é possível levar o seu Pug dentro do ônibus junto com você, mas ele precisa estar em uma caixa de transporte adequada a seu peso e altura. Mas só é possível embarcar 2 animais por veículos, então antes de sair de casa, verifique se tem mais animais querendo viajar no seu destino. Também é necessário procurar um dos postos da Delegacia Federal de Agricultura e conseguir o Guia de Trânsito Animal e mais a documentação que eu disse anteriormente e não ultrapassar 10kg. Alguns estados não permitem o trânsito de animais em ônibus, por isso se informe bem com será o transporte de animais para o destino escolhido.

 

Dá viajar com seu Pug no avião?

Antes de comprar seu bilhete verifique se companhia escolhida faz transporte de animais. Se seu destino for dentro do Brasil, informe a companhia que seu Pug irá lhe acompanhar, e verifique o formato e tamanho aceitos da caixa de transporte. Leve com você carteirinha de vacinação e verifique se precisa ter um atestado de saúde animal. Veja os termos no site da ANAC.

Já se sua viagem for internacional, há muitas regras, e cada companhia tem a sua, mas em geral, para que seu Pug viaje dentro da cabine com você, ele precisa pesar menos de 1okg, estar dentro de uma caixa de transporte de formatos e medidas específicas da companhia, um atestado de saúde fornecido pelo seu veterinário, com uma data no máximo de três dias antes da viagem, e um certificado de vacinação antirrábica, esta vacinação deverá ser feita à 30 dias ou mais antes da viagem. Algumas companhias aéreas não transportam animais braquicefálicos. Antes de pensar em viajar com seu Pug no avião consulte um veterinário para saber qual a melhor forma de acalma-lo e se está em condições.

 

Dá viajar com seu Pug no navio?

Não, as companhias geralmente não aceitam. Apenas cão-guia.

 

Veja também: Pug no carro – Como passear com segurança

 

Já conhece o nosso canal no Youtube AMIGO PUG? Já aproveita e se INSCREVE e dá aquela patada no LIKE.

 

E você já viajou de carro, de ônibus ou avião com seu Pug? Conte pra gente aqui nos comentários.

Compartilhe com quem tem, quer ter ou simpatiza com a raça Pug! Só clicar nos botões das redes sociais abaixo. Você inclusive pode mandar esse post agora por WhatsApp.

Um grande beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe uma resposta

21/12/2016