Follow:
Dicas

Vai viajar com seu Pug? Saiba as leis de transporte de animais.

transporte de animais

Olá Amigo Pug!

Nossos queridos Pugs são nosso filhos e gostamos de levar eles em nossas viagens. Mas você sabe como funcionam as leis de transporte de animais no Brasil?

Assim como transportar crianças no carro merece um certo cuidado, com os nosso Pugs e outros cães não é diferente. Segundo sites sobre segurança transporte de animais veicular, o correto é transportar animais de estimação dentro do veículo, dentro de uma caixa de transporte, cadeirinha ou cinto com coleira, no banco de traseiro.

Se você levar seu Pug solto dentro do carro ou até mesmo no colo de um passageiro, pode levar a multas e pontos na carteira de motorista. Seu Pug solto no carro, pode pular pela janela ou desviar a atenção do motorista causando acidentes.

Existe alguma documentação para transporte de animais?

Se você for fazer uma viagem interestadual com seu Pug no carro, é necessário apresentar atestado assinado por médico veterinário sobre boas condições de saúde do seu peludo e carteirinha de vacinação atualizada. Já viajando de outros meios de transporte com ônibus e avião aplicam-se outras regras de acordo com cada companhia.

Posso viajar de ônibus com meu Pug?

Sim, segundo a lei de transporte de animais, é possível levar o seu Pug dentro do ônibus junto com você, mas ele precisa estar em uma caixa de transporte adequada a seu peso e altura. Mas só é possível embarcar 2 animais por veículos, então antes de sair de casa, verifique se tem mais animais querendo viajar no seu destino. Também é necessário procurar um dos postos da Delegacia Federal de Agricultura e conseguir o Guia de Trânsito Animal e mais a documentação que eu disse anteriormente e não ultrapassar 10kg. Alguns estados não permitem o trânsito de animais em ônibus, por isso se informe bem com será o transporte de animais para o destino escolhido.

Posso levar meu Pug em uma viagem de avião?

Antes de comprar seu bilhete verifique se companhia escolhida faz transporte de animais. Se seu destino for dentro do Brasil, informe a companhia que seu Pug irá lhe acompanhar, e verifique o formato e tamanho aceitos da caixa de transporte. Leve com você carteirinha de vacinação e verifique se precisa ter um atestado de saúde animal. Veja os termos no site da ANAC.

Já se sua viagem for internacional, há muitas regras, e cada companhia tem a sua, mas em geral, para que seu Pug viaje dentro da cabine com você, ele precisa pesar menos de 1okg, estar dentro de uma caixa de transporte de formatos e medidas específicas da companhia, um atestado de saúde fornecido pelo seu veterinário, com uma data no máximo de três dias antes da viagem, e um certificado de vacinação antirrábica, esta vacinação deverá ser feita à 30 dias ou mais antes da viagem. Algumas companhias aéreas não transportam animais braquicefálicos. Antes de pensar em viajar com seu Pug no avião consulte um veterinário para saber qual a melhor forma de acalma-lo e se está em condições.

Posso levar meu Pug no navio?

Não, as companhias geralmente não aceitam. Apenas cão-guia.

 

Veja também: Pug no carro – Como passear com segurança

 

E você já viajou de carro, de ônibus ou avião com seu Pug? Conte pra gente aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que não sabem como transportar animais em viagens. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe um comentário

21/12/2016