Follow:
Dicas

Você observa o cocô do seu Pug?

Você observa o cocô do seu Pug?

Você observa o cocô dele? O cocô do seu Pug pode dizer muito sobre a saúde dele.

Olá Amigo Pug!

O nossa dica de hoje é sobre cocô, e você deve estar pensando “eca”, mas observar o cocô do nosso amigo é muito importante para descobrirmos como anda a saúde dele.

A tarefa de recolher o cocô não é das mais agradáveis, mas você deve prestar muita quando estiver fazendo isso!

Quando você observa o cocô, sabe qual a frequência com que ele faz, aqui em casa o Jotapeg faz após as refeições, ou seja 2x ao dia, muitas vezes 30 mim depois de comer. Já a Nutella uma vez na parte da manhã.  Qualquer coisa que saia muito fora disso eu já fico atenta e ligo para a veterinária.

Sempre observo se há objetos estranhos, não sei os Pugs de vocês, mas os meus comem tudo que veem pela frente, e as vezes encontro surpresas, como pedaços de brinquedos por exemplo. Quando isso acontece fico observando para ver se há mais pedaços, se tem sangue, e se estão com dificuldades de fazer cocô. Se acho que tem algo errado corro na veterinária.

Pode estar acontecendo algum problema com seu Pug, o fato de estar fazendo muito cocô, mais que o normal, a consistência das fezes diferente do habitual. Em casa eles comem a mesma ração, mas o Jotapeg tem as fezes mais claras, já a Nutella as fezes mais escuras. Pois cada um digere a comida de uma forma. Mas ambos estão saudáveis. Por isso é tão importante observar o cocô.

Se o seu Pug passou o dia todo sem ir ao “toilet”, é sinal de que algo não está bem com o intestino dele e você deve fazer uma visita ao veterinário.

Ficar em posição de defecar e não sair nada pode ser sinal de constipação.

Fique alerta se as fezes saírem com forte odor ou formato diferente, pois seu Pug pode ter engolido um objeto que esteja atrapalhando a passagem, alguma reação alimentar ou mesmo uma doença intestinal, por isso procure sempre um veterinário. E observe sempre que seu Pug for ao banheiro.

Você também pode gostar de: 3 erros ao ensinar seu Pug fazer xixi no lugar certo

Não consegue ensinar seu Pug a fazer xixi e cocô no lugar certo. Conheça o método que garante que em 2 semanas, 2 semanas mesmo, seu Pug vai estar fazendo xixi e cocô onde você quiser. Foi com esse método que consegui ensinar os meus! Para saber mais clique aqui.

 

Espero que vocês tenham curtido a dica.

E não deixem de me contar aqui nos comentários se vocês observam o cocô do seu Amigo Pug.

Compartilhe com outras pessoas que gostam de Pug. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Próximo Post

Sem Comentários

Deixe um comentário