Follow:
Resenhas

Resenha: Petisco Saúde Oral – Equilíbrio

Petisco para cães

Olá Amigo Pug!

Como vocês sabem sempre estou a procura de produtos novos para meus Pugs, e esta semana estava precisando comprar um petisco, passei por esses grandes pets e ví o Petisco Equilibrio Saúde Oral para cães adultos raças pequenas. Resolvi levar, pois em sua composição li que haviam ingredientes naturais, como própolis para saúde dos dentes, o seu formato diferenciado auxiliam a mastigação, e o Hexametafosfato de Cálcio que auxilia no controle do tártaro. Confesso que fiquei curiosa para saber o que é esse tal de Haxametafosfato.

Aí eu fui procurar o que é hexametafosfato de cálcio, e descobri que ele é um mineral que reage com o tártaro e se transforma em um tipo solúvel de cálcio, que em contato com a água ou saliva, dissolve na boca dos cães, levando embora milhões de bactérias que podem causar doenças. Então achei interessante e resolvi oferecer a meus Amigos Pugs.

Petisco para Pug

O que eu nós achamos do petisco? Quando abri a embalagem percebi que tinha um cheiro bem atrativo, pois os Pugs vieram correndo ver o que era. Tem uma textura diferente, meio mole, mas não tem cheiro de própolis. Para nós humanos até que não tem cheiro ruim, como alguns petiscos. Quando acabou ficaram pedindo mais. Cada petisco tem mais ou menos uns 5cm, e vem 7 unidades dentro da embalagem. Da próxima vez vou cortar em pedaços menores e oferecer mais vezes como prêmio ao invés de um inteiro como fiz.

Percebi na hora a melhora daquele bafinho, mas depois ele volta, mas um pouco melhor. Acho que é o caso de dar todo dia um pedacinho, como um agrado, para ter melhor resultado.

Sobre a mastigação, a Nutella demorou um pouquinho mais para acabar, já Jotapeg que é mais guloso, acabou com o dele muito rápido. Acho que preciso comprar algo mais duro pra ele. Alguma sugestão?

O Petisco pode ser encontrado em grandes pets ou mesmo pela internet, achei o preço de R$10,59 um pouco salgadinho perto de outros petisco, mas pela proposta acho que vale a pena.

Você pode esclarecer mais dúvidas no site do fabricante Equilibrio Total Alimentos.

Antes de trocar a ração ou oferecer algo novo a seu Pug, consulte sempre um veterinário.

Obs: Este post não é pago, e essa minha opinião real sobre o produto.

Espero que  tenham gostado da resenha! Escrevam nos comentários outros produtos que vocês gostariam que eu testasse.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

Obs: Este post é referente aos produtos que recebi da Equilibrio Total.

Salvar

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Reply Zileide dos Santos Pereira

    Amo seu blog, assuntos interessantes que esclarecem mtas duvidas!

    30/09/2016 at 09:52
    • Reply franther

      Obrigada, vocês que fazem meu blog ser ainda melhor! Bjus

      30/09/2016 at 09:54

    Deixe um comentário

    28/09/2016