Follow:
Dicas

Plano de saúde pet. Será que vale a pena?

Olá Amigo Pug!

Fazer um Plano de Saúde Pet ainda gera muitas dúvidas em nós, sempre nos perguntamos se vale a pena ou não ter. E é tanta oferta de empresas e tipos de planos, que hoje quero compartilhar minha opinião com vocês sobre o assunto.

Como muito de vocês sabem, Pugs são mais propensos a ter mais doenças de pele e respiratórias, que a grande maioria dos cães. Além das vacinas V10 e Raiva, eles também devem tomar vacina Bordetella (contra gripe). Pois assim como nós humanos, nossos cães também ficam gripados, e em Pugs o tratamento é mais demorado, e muitas vezes difícil de curar.

Sei que quando temos Pug ou qualquer outro tipo de cão, devemos fazer uma poupancinha para caso aconteça algo inesperados, não sejamos pegos de calças curta. Mas a conta do veterinário, as vezes pode ser maior, que a reserva e ter um Plano de Saúde Pet, pode evitar algumas dores de cabeça e surpresas.

Digo surpresas, porque tive algumas no final do ano passado, meu Jotapeg teve Dermatite de Contato, vocês já ouviram falar ou seu Amigo Pug teve? Ele pegou, e começou com um pequeno machucadinho na cabeça e de um dia para outro ficou enorme, minando pus! Levamos ele correndo na veterinária, que receitou limpeza do local e um antibiótico. Se você mora em capitais, sabe o quanto custa caro uma consulta. Me lembro que a consulta, a limpeza, remédios e produtos para limpeza do machucado em casa, ficaram em torno de R$450. Um pouco salgado, mas tudo bem! Depois de uns 3 dias, o Jotapeg não se adaptou ao remédio e de um dia pro outro não queria saber de comer. Um Pug sem apetite! Logo o J que come até pedra. Chorei, fiquei desesperada. Voltei na veterinária, e ela aplicou um remédio para o fígado e receitou mais alguns remédios. Ela não cobrou a consulta, mais o restante sim. Após uns 15 dias, cheguei em casa e ela estava toda vomitada, e o Jotapeg de novo não queria comer e estava bem amoado. Corre pra veterinária mais uma vez, e da lhe injeção e alguns remédios, exames de sangue e ultrassom! Adivinhem, ele tinha comido um brinquedo e isso estava causando dor de estômago nele. Mas eu já estava pensando que era Giárdia. Graças a Deus era só um pedaço de brinquedo, que saiu no cocô. E depois de gastar mais de R$1000, fiquei pensando na possibilidade de fazer um Plano de Saúde Pet. Confesso que não é barato, mas eu teria pago apenas os remédios. E como tenho dois iria ter um desconto bom e ficar mais tranquila com dinheiro, quando eles tivessem algum problema de saúde.

Depois de pesquisar muito, fiz um Plano de Saúde Pet, com a Health For Pet da Porto Seguro, achei melhor o custo benefício e alguns serviços interessantes.

  1. Atendimento domiciliar para consultas.
  2. Atendimento domiciliar para vacinas (V10 e Raiva).
  3. Micro chip
  4. Castração
  5. Exames de laboratório e Imagem
  6. Consulta com especialista
  7. Atendimento hospitalar

Dependendo do plano que você escolher, tem limpeza de tártaro e reembolso livre.

Escolhi o Pet Total, pois achei que era bom e cobria muitas das necessidades dos meus dois Pugs.

Se você quiser saber mais sobre Clique Aqui, que o pessoal da Marraf Seguros, vai te orientar melhor e tirar todas as suas dúvidas. Foi com eles que eu fiz!

 

Em breve farei uma resenha para contar o que estou achando.

 

Você também vai gostar de ler: 8 coisas que você pode fazer para seu Pug viver mais

 

Espero que  tenham gostado dessa dica de Plano de Saúde Pet! Escrevam nos comentários se você tem plano.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

4 Comentários

  • Reply Francesca Verona

    Já tive que gastar um bom dinheiro com meu pug, e na época pensei em ter plano de saúde Pet, mas eu não fiz pq eu gosto muito de poder escolher os profissionais veterinários que tratam dos meus cachorros, e com o plano isso fica muito engessado, pq que na maioria das vezes você tem que escolher veterinários e hospitais conveniados

    26/01/2017 at 10:20
    • Reply franther

      Isso é uma coisa que me fez pensar tb! Mas na lista de veterinários tem uma que é indicação, e eu resolvi testar. Os laboratórios são os que eu já usava. Mas isso que vc disse é importante! Bjus

      26/01/2017 at 10:24
  • Reply Roselaine

    Estava olhando a página deste plano no face e as avaliações não são muito boas.😞

    27/01/2017 at 10:33
    • Reply franther

      Vi algumas muito boas! De gente que adora. É como plano de saúde pra humanos, tem gente que gosta e outros não. Mas pesquisar é muito importante antes de fazer a compra. Bjus

      27/01/2017 at 10:38

    Deixe um comentário

    25/01/2017