Follow:
Dicas

Por que meu Pug solta pelo?

Pug solta pelo

Entenda porque nosso Pug solta tanto pelo e nossa casa vira um mar de pelos.

 

Olá Amigo Pug.

 

Vocês ficam assustadas com a quantidade de pelos que um bichinho tão pequeno pode soltar? Fique tranquila você não está sozinha.

Vou te explicar porque seu Pug solta tanto pelo. Seja ele um Pug adulto ou um Pug bebê, não é o único cão que solta quase um outro Pug de pelos pela casa rs, todos soltam. Na verdade, todos os cães de pelo curto fazem pelo menos 2 trocas de pelo por ano, antes do verão e antes do inverno. E é justamente no momento que estamos, na primavera que é a troca para o verão. Pode reparar que está vindo um pelo mais fino, e caindo o pelo do inverno que era mais grosso.

Quando as Pugs fêmeas dão a luz, também elas perdem muito pelo, muito mesmo. Principalmente quando estão amamentando, começa a melhorar depois de uns 3 meses.

Cães de pelo longo também fazem troca, mas funciona como nosso cabelo, vai caindo aos poucos.

O que temos que verificar é se não há falhas no pelo, ou seja buracos sem pelo em partes do corpo, ou coceira/alergia que esteja tirando os pelos, isso não é normal e devemos buscar um veterinário.

 

Como diminuir a quantidade de pelo que nosso Pug solta?

Problemas de pele: como eu disse anteriormente, se tiver falhas em pontos específicos procure orientação de um veterinário. Se você descartou isso pode seguir para o próximo tópico.

Alimentação: para o seu Pug ter um pelo forte e brilhante, temos que alimenta-lo com Ração Premium ou Super Premium, isso deve ocorrer desde de quando ele é um pug bebê, pois essas rações contém nutrientes e vitaminas de boa procedência (em outro post vou explicar a diferença da ração pra vocês) que os pugs precisam para ficar com corpo todo saudável.

Escovação: escovar todos os dias o pelo dos nosso pugs ajuda bastante a soltar uma boa parte na escova e cair menos no seu chão, sofá, carro e etc.

Vitaminas: o uso de Omega 3 junto com a ração pode ajudar a melhorar a queda e dá um brilho muito bonito. A quantidade varia de acordo com o peso do Pug. Nunca devemos suplementar a alimentação dos nossos Pugs com vitaminas sem auxilio de um veterinário. Também não compre o suplemento em farmácias normais, compre no pet, específico para animais.

Água: ter água fresca sempre disponível ajuda a melhorar a que queda pois eles ficam mais hidratados. No calor podemos oferecer suco de frutas permitidas, como de melancia.

Banhos: dar banho toda semana não faz bem para a pele dos nosso pugs, o ideal é de 15 dias para mais. Dar banho toda semana tira a óleo natural da pele deles, deixa-a menos hidratada e pode causar alergias ou até mesmo problemas de pele. Em dias mais quentes seque bastante com a tolha e use secador mais frio. Isso também ajuda a diminuir a queda.

Tosa: tosar a cada 3 meses, encurta o pelo, e também é removido os pelos soltos mortos e isso dá a sensação de encontramos menos pelos pela casa. Mas isso não diminui a queda de pelos. Apenas ajuda a você ver menos.

 

Minha hitória com pelos

Vou contar minha experiência com Pug soltando muito pelo. Não sei se todos sabem, mas a Nutella era matriz de canil e foi adotada por mim através de um grupo. Fazia pouco tempo que os filhotes dela tinham parado de mamar quando ela veio para mim. E caia uma quantidade absurda de pelos pela minha casa, fiquei assustada por que não era época de troca, e ela é preta, e tende a soltar menos pelo. A veterinária me disse que por ela tinha tido bebês e como as mulheres, perdeu várias vitaminas. Foi receitado Omega 3 e Queranon por 3 meses. O pelo dela ficou maravilhoso, pretinho e brilhante. Parou de cair aos montes. Hoje cai, mas nada absurdo, e só cai nas trocas uma quantidade maior, como acontece com o Jotapeg.

 

É verdade que os Pugs pretos soltam menos pelos que o abricot?

Sim é verdade, pela genética, pugs pretos soltam menos pelo. Se você tem os 2 compare e me conte aqui!

 

Por fim, pugs soltam pelo sim, isso é da raça! Mas quantidades muito grandes sem falhas no pelo, claro! só nas trocas. Ou seja 2 ou 3x ao ano.

 

Você também vai gostar de ler: Quanto custa ter um Pug?

 

Este post é apenas informativo, em caso de dúvida procure o veterinário.

 

Você tem um pug que solta tanto pelo? Conte-nos aqui nos comentários o que você faz.

Compartilhe com quem gosta de Pugs também! Clique no botão AZUL abaixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos dos Pugs Jotapeg e Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

52 Comentários

  • Reply Henriqueta

    Adorei as dicas ! Posta foto da sua oug tosada , acho que nunca vi um pug tosado 🤔

    03/10/2016 at 01:17
    • Reply franther

      Que bom que gostou! Quando tosa-la vou fazer um post sim. Bjus

      03/10/2016 at 09:43
  • Reply Pamela Slaine

    Adorooooo essa página,tira muitas dúvidas obrigada pela ajuda.

    03/10/2016 at 09:43
    • Reply franther

      Fico muito feliz em ler isso. Bjus

      03/10/2016 at 09:45
      • Reply Suellen

        Nossa obrigada pelas dicas eu já estava preocupada com a Sindhy pois ela tem apenas 4 meses e tá caindo um mar de pelos na minha casa mas vou observar e cumprir essas dicas…
        Bjs

        03/10/2016 at 13:23
        • Reply franther

          Depois me conta como foi. Obrigada. Bjus

          03/10/2016 at 13:52
  • Reply Daniela Cunha

    Adorei o meu Othello, solta muito pelo e como ele gica dentro de casa e frequenta todos os ambientes com muita liberdade…rsrs
    Acaba sendo desagradável, nao pra nos que amamos e os pelos sao meros detalhes, mas qdo vem uma visita….rsrsrs, haja aspirador!!!!
    Seus post tem me ajudado muito, obrigada pelas dicas. Bjs

    03/10/2016 at 10:53
    • Reply franther

      As visitas saem com pelo por toda parte. Rs. As vezes encontro dentro da geladeira. Obrigada pelo carinho. Bjus

      03/10/2016 at 11:23
  • Reply Stephanie Santos

    Adorei as dicas… Meu pug esta soltando muitos pelos, e esta ficando com uma pequena falha na sua cabeca, amanha ele realizara um exame de pele para descobrir o motivo!!!

    03/10/2016 at 11:11
    • Reply franther

      Depois conta pra gente o que ele tem. Obrigada. Bjus

      03/10/2016 at 11:22
  • Reply Vanessa Oliveira

    Muito legal suas dicas. Obrigada.

    03/10/2016 at 12:30
    • Reply franther

      Que bom que gostou! Fico feliz. Bjus

      03/10/2016 at 12:35
  • Reply Vângela Queiroz

    Gostei das dicas… Obrigada por compartilhar com a gente!!! Minha Luna @lunaa_pug solta muito pêlo, mas vejo que é saudável. Tudo na minha casa tem pêlo mais o amor é tão grande que supera tudo. Abraço flor.

    03/10/2016 at 12:58
    • Reply franther

      Supera mesmo! Bjus

      03/10/2016 at 13:50
  • Reply Zileide dos Santos Pereira

    Amo seus postos
    Minha pequena Jolly estava soltando mto pelo de princípio achei q deveria tosar, mas levei ao veterinário e ele receitou a vitamina d (ograx) disse q isso iria resolver o problema e realmente resolveu 100%, ele aconselhou não tosar pois alguns pugs ao ser tosado o pelo não nasce uniforme e poderia ficar com falhas, aí não arrisquei! O remédio Ograx pode ser de uso contínuo, mas depois q parou de cair eu dou a cada 5 dias. Bjs amigo pug

    03/10/2016 at 14:05
    • Reply franther

      Legal saber disso. Obrigada. Bjus

      03/10/2016 at 14:14
  • Reply Cecilia

    Não sabia que cães de pêlo curta tambem podem ser tosados….É uma toda diferente?

    03/10/2016 at 17:08
    • Reply franther

      A maioria dos pets sabem como fazer a tosa em pugs. Eles passam a máquina, e fica um pelo bem baixinho. Bjus

      03/10/2016 at 17:22
  • Reply Monia

    A minha Hanna também solta uma pelarada pela casa, mas não me importo,amo tanto.

    04/10/2016 at 15:36
    • Reply franther

      Amo muito também! Bjus

      04/10/2016 at 15:40
  • Reply Jackeline

    Qual tosa e mais indicada para os pugs?

    04/10/2016 at 21:22
    • Reply franther

      Não sei se tem nome o tipo da tosa, mais é feita com máquina em pets. Acredito que se você for nesses pets maiores saberão o que fazer. Bjus

      05/10/2016 at 09:56
  • Reply Selma

    Amei sua referencia “cai outro pug “é muito pelos mesmo …Chanel ama passear de carro portanto é muito pelos caídos rsrsrsrsrs!Obrigada pelas dicas!❤❤❤

    18/10/2016 at 11:09
    • Reply franther

      Fico muito feliz que vocês gostam dos meus textos. Obrigada pelo carinho. Bjus

      18/10/2016 at 11:17
  • Reply Célia Bittencourt

    Olá, estou a 2 meses com uma Pug que está agora com 6 meses. Nossa primeira cachorra em casa, quer dizer apartamento. Quanto a cair pêlos, nossa, nunca vi tanto , rsrsrsrrs. O nome dela é Sosa, se pronuncia como o sobrenome da Mercedes Sosa, hehehhee. Bom, faz uma semana que tosamos ela, já ouvi dizer que não se tosa Pug. Mas gostei muito, ainda maias nesta época. Voce já ouviu falar algo sobre não tosar pugs? Um bjo

    07/11/2016 at 14:28
    • Reply franther

      Que nome lindo! Adorei. Eu toso os meus, mas tem veterinário que não recomenda, pq acham que podem dar alergia na pele. Por isso fique de olho! Se daqui um tempo tiver tudo ok, pode tosa-la sempre que quiser. Mas dê um espaço de 3 meses. Bjus

      07/11/2016 at 14:37
  • Reply Juliana

    Olá tudo bem ? Estou com o Fredy a 4 meses e esse mês estou ESPANTADAAAAAA com tanto de pelo, será que ele pode está trocando de pelo agora, inicio de Verão.

    Beijoooos

    28/12/2016 at 14:08
    • Reply franther

      Eu também me espanto as vezes, esse ano vi cair muito pelo, muito mesmo. No seu caso é que ele ainda é bebê e vai trocar todo o pelo mesmo! Tenha paciência que logo melhora. Bjus

      28/12/2016 at 14:11
  • Reply Juliana Meneghetti

    Olá, adorei o post. Mas tenho uma dúvida! Como é feita a tosa de um pug? corta pouco ou corta bem baixinho mesmo? eu nunca vi! Li nos comentários que vc acha até na geladeira, aqui em casa é assim! tenho um casal e tem pelo pra todo lado. Meu padrasto não gosta de cachorros, assim ele nem come aqui em casa e espalha pra família toda que minha comida tem pele. Realmente tem pelo, mas não na comida né!

    02/01/2017 at 20:02
    • Reply franther

      Olá, vou fazer um post sobre tosa. Mas ele deve ser feita por petshops que já tenham feito a tosa em Pugs, porque se não fica bom. Melhora bastante a sensação da queda, mas sempre vai ter pelo caindo, a raça é assim. Bjus

      03/01/2017 at 10:20
      • Reply Juliana Meneghetti

        Obrigada por responder!!!

        16/01/2017 at 17:12
        • Reply franther

          Fico feliz em ajudar! Bjus

          16/01/2017 at 17:32
  • Reply ana paula fernandes

    Amei seu post,tudo que vc falou acontece com minha pug,muito obrigada pelas suas informações

    03/01/2017 at 10:03
    • Reply franther

      Que bom que gostou! Bjus

      03/01/2017 at 10:21
  • Reply Danielle Lima

    Fran, quais outros sucos que pode dar???

    03/01/2017 at 14:12
  • Reply Laudjane Blatter

    Olha tenho um pug ja levei ele varias vezes ao veterinário aliás sempre o levo com frequência porque gostaria de saber o que fazer porque sempre o ouvido dele cosa muito chega fica ferido e ele também se cossa muito lamber muito suas patas ja troquei várias vezes a ração porque a veterinária dis que pode ser alegia ele fica bem por um tempo depois começa tudo denovo se lambe muito gostaria de saber se é só o meu pug que é assim ou se outras pessoas tem esse mesmo problema com seu pug o meu é bem tratado porfavo se pode mimada ajuda

    31/01/2017 at 18:03
    • Reply franther

      Alguns cachorros te manias. Alguns tem mania de se coçar. Coçam por que estão a toa, quando não tem nada pra fazer começam a se lamber ou se coçar. Quando vc o vê se lamber ou coçar tenta repreender, dizer não pode, cutucar ou até mesmo trocar por um brinquedo ou um osso, ou aqueles petiscos que demoraram pra comer. Você também pode passear mais vezes no dia. Tenta isso quem sabe melhora. As vezes é só mania. Bjus

      01/02/2017 at 10:27
  • Reply lorena

    Tenho um pug de 7 meses, o Tobias, e como cai pelo! Eh quase outro pug mesmo! Rs… mas ele está ficando com umas falhas no dorso. A falha não eh sem pelo e a pele está normal. Essa falha tem apenas um pelo mais curto e um pouco mais escuro. Esse pelo mais curto e escuro n cai como o pelo mais longo… alguém sabe se isso é normal?

    Obrigada!!!

    02/02/2017 at 01:06
    • Reply franther

      Olá. Ele ainda está trocando de pelo, ainda é criança hehehe. Logo isso muda. Mas nunca para de cair. Bjus

      02/02/2017 at 10:18
  • Reply Thais

    O meu Pug também solta um MAR de pêlos pela casa é impressionante. Comecei a dar queranon e melhorou uns 80%. Santo remédio! Porém quando é troca de pêlos da estação, cai o mar novamente kkkkk

    04/05/2017 at 11:27
    • Reply franther

      É normal cai mesmo muito mais nas trocas! Mas esse suplemento é muito. Bom. Bjus

      04/05/2017 at 12:10
  • Reply Thais

    O queranon deve ser administrado com omega 3 sempre?

    E eu posso dar o queranon pra sempre pra ele, digo, sem interrupções ou pode ser perigoso?

    04/05/2017 at 11:33
    • Reply franther

      Oi Thais, o tratamento que minha veterinária indicou foi de 3 meses. Depois eu parei. Acho q dar o resto da vida pode sobrecarregar o organismo. Dê umas pausas. Bjus

      04/05/2017 at 12:13
  • Reply Rafael Gontijo

    Eu ganhei um Pug há três dias e tava em dúvida do nome dele. Decidi ontem qual seria depois de uma sugestão de uma amiga, pelo fato de eu ser publicitário, trabalhar muito com imagens, além de ser fotógrafo. Escolhemos o nome de Jotapeg. Eu jurava que nunca iria encontrar outro Jotapeg por ai. Ele é filhote e cai muito pêlo, ai vim pesquisar se era normal e descobri que o seu tem o mesmo nome. kkkkkkk

    17/06/2017 at 04:05
    • Reply franther

      Olá Rafael! Bem vindo ao mundo dos pugs. hehehe. Sim, eles soltam muito pelo! Sou publicitária também, e antes mesmo de ter o Jotapeg, eu já tinha escolhido esse nome. Que bacana ter mais pugs com esse mesmo nome. Acompanhe nosso blog pra saber mais sobre pugs. Bjus

      19/06/2017 at 10:32
  • Reply Jessica

    Ganhei minha pug há 1 mês e estou assustada com a quantidade de pelo.
    Já tinha lido que eles soltam muito pelo, mas não achei que fosse tanto.
    Vou começar a escovar ela todos os dias para ver se melhora.
    Vc tem alguma escovinha pra indicar?

    31/07/2017 at 14:53
    • Reply franther

      Vai se acostumando porque é assim mesmo! Eu uso uma rasqueadeira média, dizem que a Fuminator é muito boa. Mas eu nunca usei. Bjus

      31/07/2017 at 15:17
  • Reply Sonia Helena

    O nosso pug aqui tem tomado banho toda semana;essa semana notei que esta caindo mais que o normal os pelos dele e tem algumas falhas,mas ele esta ótimo. Estou preocupada.

    22/09/2017 at 07:18
    • Reply franther

      Você está dando muito banho, quanto mais você der, mais propensos a ter dermatite. Você está tirando a proteção da pele dele. Já que o pelo está com falhas, melhor levar no veterinário, pois pode ser problema de pele, e ele vai te indicar o melhor tratamento. Espero ter ajudado. Bjus

      22/09/2017 at 09:57
  • Reply Juliana

    Eu sempre levo a minha para tosa ajuda muito pois antes tinha que Limpar a casa ,sofás etc pelo menos três vezes ao dia com a tosa uma vez é o suficiente e pra falar a verdade ela fica muito mais linda tosada😍

    06/10/2017 at 00:49
    • Reply franther

      Também gosto da aparência depois da tosa! Bjus

      06/10/2017 at 11:00

    Deixe um comentário

    09/10/2017