Follow:
Mais

DOGTV – Primeiro canal feito para nossos Pugs e outros cães também

DogTV pug

Discovery traz para o Brasil o DOGTV, primeiro canal desenvolvido especialmente para cães.

 

Olá Amigo Pug.

 

Quando eu recebi essa notícia, achei muito interessante esse assunto. E pensei, como ninguém tinha pensado nisso antes!

Não sei o Pug de vocês, mas existem muitos cães que adoram ver TV, e pensando nisso a Discovery criou um canal voltado pro bem-estar dos animais domésticos, com programação exclusiva criada a partir de estudos científicos. Quem tem SKY pode assistir, pois já estreiou no dia 17. O sinal para NET e Vivo, tem início em 2018.

 

O que é DOGTV?

No mundo tem mais de 600 milhões de cães de estimação, e no Brasil temos 52 milhões. Queria saber quanto desses são Pugs! E com o crescimento do mercado pet, seus tutores nunca foram tão conciêntes sobre como devem cuidar da saúde e bem-estar deles.

Segundo dados da Abinpet, o mercado pet no Brasil tem cerca de 44% dos lares têm um cachorro de estimação, ou seja por aqui há mais cães que crianças. O percentual de donos que afirmam que os cães são membros da família supera os 30%, e 29% os consideram as crianças da casa.

Apoiado nisso a Discovery Networks traz para o Brasil DOGTV – primeiro canal dedicado e desenvolvido especialmente para cães. Para Criar o canal DOGTV, foram pesquisados ao longo de 3 anos, com análise de 68 estudos acadêmicos e 4 especialistas em comportamento canino para fazer algo que entretesse os cachorros que ficam sozinhos em casa, espectadores com necessidades especiais e interesses particulares.

O conteúdo exclusivo traz cores, temas e escalas tonais, visuais e sonoras que atraem os cães. A sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais, e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina.

Para ter uma idéia de como é esse conteúdo veja o vídeo abaixo.

 

Quai os benefícios da DOGTV?

Acredito que o canal vai ajudar a amenizar o medo e a ansiedade, evitando comportamentos destrutivos de alguns cães que ficam em casa sozinhos ou passam muito tempo longe dos seus donos.

Foi feito um estudo pela Universidade Tufts, de Massachusetts, que comparou canais de TV convencionais e a DOGTV, com base nas reações e preferências dos cães. A pesquisa foi conduzida em 38 apartamentos de Los Angeles e Nova York, com cães deixados sozinhos por seis horas e expostos a diferentes programas. Os resultados mostram que os cães assistiram à DOGTV mais do que qualquer outro canal, e que os programas de relaxamento da DOGTV foram eficientes para 70%.

Confesso que fiquei curiosa para ver, como não tenho SKY, terei que esperar até ano que vem pra testar, mas achei bem interessante saber que empresas fazem um estudo sério e se preocupam com os nossos pequenos. Assim que chegar na Vivo eu conto pra vocês, aí posso fazer até uma resenha.

Talvez se existisse um canal assim há 3 anos atrás, muitos móveis meus não teriam sido destruídos. heheheh

 

Para maiores informações acesse o site da DOGTV.

 

Você também vai gostar de ler: Como o Pug enxerga o mundo?

 

Você já sabia dessa DOGTV? Você tem curiosidade de conhecer? Acha que seria útil? Conta pra gente aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que tenham Pug! Clique no botão AZUL abaixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos dos Pugs Jotapeg e Nutella.

Você também vai gostar de:

Post Anterior

Sem Comentários

Deixe um comentário

26/10/2017