Follow:
Dicas

Pug no carro – Como passear com segurança

Pug no carro?

Olá Amigo Pug!

Nossos Pugs não apenas nossos Pet, mas são membros da nossa família, e gostamos de levar eles para todo lugar onde vamos.

Pug no carro é um assunto muito sério, pois a muitas vezes por pressa ou mesmo falta de conhecimento acabamos transportando eles de qualquer forma, soltos no carro. E isso é um grande erro, pois eles podem se machucar ou mesmo causar um acidente.

A segurança do seu Pug no carro é primordial e ele precisa, ou estar preso a um cinto de segurança, em cadeirinhas ou dentro de uma caixa de transporte também presa ao cinto.

Você sabia que Pug no carro solto pode dar multa?

A lei não estabelece a forma que você deve transporta-lo, mas cachorro no colo do motorista é infração média e gera 4 pontos na carteira.

Pet solto na caçamba também dá multa grave e gera 5 pontos na carteira.

Então qual a melhor forma de transportar meu Pug no carro?

Banco traseiro é o melhor lugar para transportar seu Pug no carro, pois se houver algum acidente o impacto será menor, e pode sofrer menos danos.

O mais importante é que seu Amigo Pug não vá solto pelo carro, pois nunca sabemos qual o estado de alegria do nosso peludo ao ver seu dono, e querer agrada-lo pulando em cima dele e atrapalhando quem estiver dirigindo.

Em casa, a Nutella que é mais tranquila, vai no cinto, pois ela se comporta e vai deitadinha e quietinha no banco.

Já o Jotapeg que é mais agitado e eufórico vai na caixa de transporte que é presa ao cinto, assim podemos fazer viagens longas ou curtas com muita segurança, sem problemas.

Pug no carro com a cabeça na janela?

Qualquer cachorro ama ir com a cara na janela, sentindo ventinho na cara. Essa sensação para os nosso Pugs é muito prazerosas, pois em movimento, o olfato fica mais aguçado, e a janela é por onde todos os cheiros vem. Então querer fazer todos os passeios na janela é muito gostosos para eles.

Mas o vento que trás todos os cheiros também podem ser prejudicial pois pode causar inflamação nos ouvidos e olhos. Isso serve para qualquer raça, mas nos nossos Pugs pode ser ainda mais fácil inflamar.

Um passeio curto de vez em quando, bem de vez em quando, pode! Mas cuidado, não abuse.

Em casa, nunca deixei eles colocarem a cabeça fora do vidro, primeiro porque sempre estão presos e não conseguem, segundo que o Jotapeg é muito agitado e eu tenho medo que ele pule para fora! Coisa de mãe coruja.

 

Você também vai gostar de: Hoje é Dia mundial da Visão, e não podíamos deixar de falar dos olhos dos Pugs

 

E você como anda com seu Pug no carro? Conte aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que não sabem como andar com seu Pug no carro. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

4 Comentários

  • Reply Zileide dos Santos Pereira

    Muito bom esse tema😊
    Viagens longas a jolly vai no banco de trás no cinto de segurança, mas qdo é por perto de casa mesmo acabo levando ela no colo no banco do passageiro, eu sei que é errado😕 mas ela adora ir com a cabeça pra fora da janela curtindo o ventinho 😉
    Mas esse artigo me faz rever esse conceito de segurança ☺
    Obrigada por esclarecer melhor assuntos como este👍

    07/11/2016 at 11:53
    • Reply franther

      Fico feliz que gostou do tema! Bjus

      07/11/2016 at 13:51
  • Reply Carol

    Coloco no cinto de segurança preso na coleira peitoral, no banco de trás. Quando vou andar na minha cidade, que é muito quente, pra levar à veterinária, acabo colocando preso no cinto da frente, mas bem curtinho, pra ele não ter como ficar se mexendo, por causa do ar, pra ele não sentir calor demais. Estou providenciando a cadeirinha, pq Fred odeia a caixa de transporte.

    07/11/2016 at 14:08
    • Reply franther

      Os Jotapeg anda na caixa desde bebê, então pra mim é mais fácil. Mas tem formas dele gostar da caixa. Esse será em breve um post. Bjus

      07/11/2016 at 14:25

    Deixe um comentário