Follow:
Mais

Quais vacinas seu Pug deve tomar?

Vacina Pug

Olá Amigo Pug.

Vacinas são um assunto muito sério, pois eles previnem muitas doenças para seu Pug e sua família, e algumas dessas doenças podem ser até letais para seu peludo.

Por isso procure um veterinário, para lhe dizer quais são as mais indicadas para a raça Pug, a marca que ele confia e qual será o tempo para a próxima vacina. No dia da vacina o veterinário deve fazer uma consulta criteriosa, sobre o histórico de saúde, medir a temperatura, olhar se o cão não tem infecções na pele, se não está com otite, desnutrido ou alguma outra doença. Só depois de confirmar tudo, seu Pug está apto para receber as vacinas. Alertar sobre problemas, alergias, diarreias e possíveis doenças a seu veterinário vai ajuda-lo a fazer um melhor diagnóstico.

Algumas vacinas podem causar reações adversas como dores, inchaço, coceira no local, febre e mal estar. Por isso, fique atento por 24 horas e qualquer dúvida ligue para o veterinário.

 

As principais vacinas para pet do mercado

  • V10 – esta vacina vai proteger seu pug das seguintes doenças: Cinomose, Hepatite Canina, Adenovirose, Coronavirose, Parainfluenza Canina, Parvovirose, Leptospirose canina e outros Sorovares da Bactéria Leptospira. Existem versões da vacina como a V8, V11 e V12.
  • Antirrábica – embora seja uma doença controlada, é obrigatória por lei. Ela protege nossos pugs contra Raiva.
  • Giárdia – a vacina não impede totalmente que seu Pug contraia a doença, mas os efeitos da giardíase vai ocorrer de forma mais branda.
  • Gripe Canina (Traqueobronquite) – Ela não impede totalmente a doença, mas melhora a gravidade se seu Pug for infectado por Bordetella Bronchiseptica, Adenovirus Canino tipo 2 ou Parainfluenenza Canina. Quando não é tratada corretamente, podem virar pneumonia.
  • Leishmaniose (Calazar) – em regiões endêmicas, ela é receitada por proteger 96% da doença. E deve ser feito um exame antes para saber se o cão não tem a doença.

 

Se o seu Pug for filhote, quais vacinas ele deve tomar?

A partir de 6 a 8 semanas ele já pode ser vacinado deve tomar sua primeira dose de V10. Depois com 12 semanas pode tomar a segunda dose, e se o veterinário achar apropriado também pode tomar a primeira de Gripe e Giárdia. Com 16 semanas a última dose de V10, reforços da Gripe e Giárdia e a finalmente a Raiva. Lembrando que antes disse seu Pug não está apto para passear na rua ou mesmo tomar banho em Petshops.

 

Meu Pug é adulto, qual vacina ele deve tomar?

Se ele tomou as vacinas corretamente quando era filhote, você deve repetir as doses anualmente. O ideal é dar todas as vacinas que o veterinário indicou de uma só vez, assim você pode se organizar com as datas.

Já se seu Pug veio adulto pra você e não sabe seu histórico, converse com seu veterinário para escolher qual a melhor forma de vacina-lo.

 

Esquema de vacinação

Vacina Pug

 

Você também vai gostar de ler: Quanto custa ter um Pug?

 

Este post é apenas informativo, em caso de dúvida procure o veterinário.

 

Você tem já vacinou seu Pug? Teve algum problema? Como foi? Conte-nos aqui nos comentários.

Se você gostou desse post clique em Like!

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Você também vai gostar de:

Post Anterior

6 Comentários

  • Reply Maristela da luz

    Oi boa noite eu não tive nem um problema com a minha marie desde dá primeira vacina até agora ela já tem três anos e a carteirinha dela tá sempre em ordem .

    04/04/2017 at 19:13
    • Reply franther

      Que bom que está tudo certo com a Marie. Depois mande uma foto lá no Facebook pra gente conhecer ela. Bjus

      04/04/2017 at 19:20
  • Reply Valdireneviana

    Oi..meu pug teve reaçao da vacina.. tomou as duas juntos no mesmo dia . Agora tenho medo de vacinar de novo

    05/04/2017 at 12:22
    • Reply franther

      Tadinho! Converse com o veterinário para mudar a marcar. Ou mesmo procure outro. O que não pode é ficar sem vacinar. Bjus

      06/04/2017 at 13:43
  • Reply Suellen

    Posso vacinar contra raiva antes de 4 meses????

    06/06/2017 at 11:32
    • Reply franther

      Olá. Eu acho que não pode! Mas o veterinário pode lhe informar melhor. Bjus

      06/06/2017 at 13:32

    Deixe um comentário