Follow:
Resenhas

Resenha: Você sabe o que é ração Grain Free?

Você sabeo que é Grain free?

Olá Amigo Pug!

Muita gente me pergunta qual a melhor ração para oferecer a Pugs? Qual ração eu acho melhor? E na verdade isso eu não posso te responder, porque cada Pug é um, e o que os meus comem talvez não seja a melhor opção para o seu. O ideal é procurar um veterinário para saber o que é melhor pro seu Pug e pra você.

Hoje vou lhe explicar o que é ração Grain Free, e porque escolhi essa ração para alimentar meus pugs desde que vieram para casa.

Quando o Jotapeg chegou ele veio comendo a ração que davam no canil, que também era premium e boa. Mas como sou curiosa, queria entender mais sobre ração, como cada marca funcionava, tipos, o que tinha de bom em uma e não na outra, e comecei a ler tudo que aparecia sobre rações. Uma marca era legal porque o coco não cheirava mal, outro porque isso, outra aquilo e eu fiquei até perdida no meio de tantas opções.

Então nessa confusão de todas as marcas, eu comecei a eliminar coisas que eu não achava legal na composição, por exemplo alguns tipos de conservantes que li que não legal, e aí comecei a comparar os fórmulas escritas nos rótulos. Foi então que eu cheguei na N&D – Natural & Delicious. Conversei com minha veterinária, e ela me disse coisas boas sobre a marca e que eu podia fazer a trocar, desde que seguisse as orientações da embalagem.

O que me atraiu na N&D, o fato dela não conter cereais, ou seja, ser uma ração Grain Free. Mas o que isso muda? Em minhas pesquisas li, que muitos Pugs sofriam de alergia, e que algumas originadas pela alimentação, e em uma ração Grain Free isso cairia a chance. O fato de ser uma ração Grain Free também não tem aquele famoso T, amarelo, de transgênico, que confesso que me assusta.

Segundo um artigo que encontrei na internet. O excesso de carboidratos (grãos), podem causar problemas de obesidade, resistência a insulina e outros problemas. Por isso a importância de não dar aquele pedacinho do que estamos comendo para nossos Pugs!

Os ancestrais dos nossos amados cães, eram alimentados apenas por carne de caça, e não necessitavam de cereais como fonte de nutrição. Isso pode ser confirmado pelo sistema digestivo curto e ausência de amilase, uma substância que é encontrada na saliva, por exemplo, em nós humanos onde começa a digestão de carboidratos na boca. Por isso a Farmina, respeitando a anatomia e metabolismo dos nosso peludos, desenvolveu a Natural & Delicious Grain Free, alimento balanceado para cães livre de transgênicos, corantes e conservantes, composta por frutas e legumes. O sabor que usamos em casa é Cordeiro Medium Breads. Eles adoram!

Ração Grain Free

A composição é basicamente por 70% de ingredientes premium de origem animal, 30% de frutas, minerais e vegetais e 0% de cereais.

As frutas e legumes utilizados na ração Grain Free, são fonte de fibras de boa qualidade, vitaminas e minerais, são também fontes de antioxidantes naturais, que retardam o envelhecimento do tecido animal.

Em sua composição também tem chá verde, que inibe o crescimento das bactérias bucais, causando tártaro dentário. Veja também: Resenha: PlaqueOff – ProDen (tártaro)

Outra característica que essa ração Grain Free tem, é sua alta palativiade, ou seja ela é muito saborosa. Então se você tem um Pug em casa enjoado para comer (será que existe? rs), ele vai ficar mais animado e lamber o pote!

Ponto negativo do produto, o cocô fica com cheirinho bem ruim. Mas é só você tirar logo!

Acredito que essa seja uma ração muito bacana e vale a pena conhecer mais sobre ela. Mas antes que tomar qualquer decisão converse com seu veterinário. Pois como disse anteriormente o que é bom pros meus Pugs, pode não ser pro seu Pug!

Conheça mais sobre o produto no site do fabricante Farmina.

 

Espero que  tenham gostado da resenha! Escrevam nos comentários se você conhecia ração Grain Free e qual ração você dá.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Fontes: Policlinica veterinaria, Farmina e Revista Meu Pet

Obs: Este post é referente aos produtos que recebi da  Farmina.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Reply Rodrigo Aroca

    Olá, tudo bem?!

    Depois que vi a matéria no facebook, andei pesquisando e esfou pensando em trocar a ração atual por essa da N&D.
    Minha dúvida, a quantidade diária é alterada?
    Costumo dar 135g/Dia da ração atual (premier).

    20/01/2017 at 12:52
    • Reply franther

      Rodrigo, cada ração tem a instrução no verso. Lá você pode ver a dosagem que seu cãozinho vai comer por dia. O ideal é seguir. Os meus comem 120 gramas por dia. Eles fazem 2 refeições de 60gramas cada. Obrigada. Bjus

      20/01/2017 at 14:18

    Deixe um comentário