Follow:
Dicas

6 coisas que você deve saber antes de comprar um Pug

coisas que eu devo saber antes de comprar um Pug

Vai comprar um Pug? Vou te contar 6 coisas que você deve saber antes de comprar um Pug!

 

Olá Amigo Pug.

 

Eu sempre sonhei em ter um pug, antes de comprar o Jotapeg eu já tinha até escolhido o nome dele. E sempre que eu via um Pug na rua, eu sempre parava pra brincar com ele e falar um pouco com o dono.

Minha pergunta sempre era, ele dá trabalho? É bonzinho? E as pessoas sempre respondiam sim, eles são bem tranquilos, dormem o dia todo. Um amor! E eu ia embora, pensando como ia ser quando eu tivesse um só meu. Mas as pessoas não falam nada além disso, e eu fui descobrir o que eu vou contar pra vocês depois que tive um.

 

Vou listar  aqui 6 coisas que você deve saber antes de comprar um Pug

 

  1. ENGASGAM MUITO FÁCIL, quando são filhotinhos principalmente, são bem esganados para comer, o Jotapeg tem 4 anos e ainda é assim, come até pedra se deixar. E já aconteceu diversas vezes de engasgar com a ração e eu conseguir desengasgar em casa e uma vez ele tava correndo pro veterinario e ele desengasgou no elevador, por isso eu sempre fico de olho quando ele está comendo e nunca deixo comida disponível, pois pode engasgar e conheci gente que perdeu seu pug assim.
  2. Cuidado com muito CALOR, pugs tem esse focinho curto, e eles não conseguem trocar o calor com o ambiente. Então evite sair com eles depois das 10 e antes das 16hs. Tem casos em que eles ficam muito ofegantes, e podem morrer de calor literalmente.
  3. Essa é a coisa que acho que mais incomoda os proprietário, SOLTAM MUITO PELO. Mas quando eu falo de pelo, não é um pouquinho na sua casa, não é um mar de pelo. Pelo pra todo lado. Pugs trocam de pelo pelo menos 2x ao ano, e cai todo o pelo do corpo, ao mesmo tempo que nasce outro. Então antes de comprar um Pug compre um bom aspirador.
  4. Pugs tem ESPIRRO REVERSO, e é assustador! Eles fazem um barulho, que parece que eles estão engasgados, que não estão respirando. É desse jeito (vídeo), e a primeira vez que isso acontecer, você vai ter quase um infarto. Isso podem ocorre com qualquer raça, mas o fato deles serem braquicefálicos (focinho curto) )é mais constante. E você deve acalmar seu pug, massagear a garganta dele e esperar passar.
  5. Soltam PUM BEM FEDIDO, dependendo da alimentação que você der a eles, esse cheiro pode ser mais forte ou menos forte. Mas chega até a fazer barulho!
  6. RONCAM MAIS QUE UM SER HUMANO, isso é verdade! E pugs adoram dormir com a gente, então se você tem problemas com barulho na hora de dormir, já acostume ele a dormir longe de você.

 

Claro que eu compraria e adotaria um Pug de novo, mesmo sabendo de tudo isso. Mas fiz esse post pra alertar as pessoas que não sabem dessas coisas e depois não se identificam com a raça e acabam abandonando seus bichinhos ou colocando a venda.

Parece mentira, mas há muitos cães de raça abandonados, por isso, se você quer comprar um Pug, leia, pesquise procure saber se ele se encaixa no seu estilo de vida.

 

Fizemos um vídeo sobre o assunto, assista agora.

 

Você também vai gostar de ler: Onde devo comprar Pug?

 

Já conhece o nosso canal no Youtube AMIGO PUG? Já aproveita e se INSCREVE e dá aquela patada no LIKE.

 

O que você achou das 6 coisas que você deve saber antes de comprar um Pug? Me conta aqui nos comentários.

Compartilhe com quem tem, quer ter ou simpatiza com a raça Pug! Só clicar nos botões das redes sociais abaixo. Você inclusive pode mandar esse post agora por WhatsApp.

Um grande beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

4 Comentários

  • Reply Juliana

    A mais pura verdade!!! Hehe

    11/09/2018 at 16:37
    • Reply franther

      Mas a gente ama mesmo assim né! Bjus

      12/09/2018 at 08:37
  • Reply André Corte

    São muito carinhosos, não desgrudam da gente. Poderia citar mais 10 qualidades..

    11/09/2018 at 20:40
    • Reply franther

      Sim são mesmo, e não tem dinheiro nenhum que pague esse amor! Tem uns 100 post aqui no blog falando de todas as qualidades deles. Mas eu fiz esse post pra contar pra quem tá querendo comprar o que não é tão legal, pois há um índice grande de gente que compra cães de raça e depois abandona ou vende pois não combinam com seu estilo de vida. Esse post é um alerta. Bjus

      12/09/2018 at 08:39

    Deixe uma resposta

    09/09/2018