Vai viajar e quer levar seu pug? Ou quer somente dar uma voltinha com ele de carro? Como acostumar o pug a andar de carro?
Olá Amigo Pug.
Muita gente sonha em levar seu Pug para praia, ou mesmo para o interior, ou mesmo alí no parque da cidade, mas ela não consegue fazer com que ele ande de carro sem ficar muito agitado, ofegante ou estressante para ele.
Então Como acostumar o pug a andar de carro?
O primeiro passo é acostuma-lo que o carro é uma coisa bacana, muitas pessoas só saem com seus filhotes para irem ao veterinário e para tomar vacina, que não é uma situação das mais legais né? Então sempre que possível leve ele junto para buscar as crianças na escola, o marido ou a namorada no trabalho, em trajetos mais curtos, assim eles vão encontrar no carro uma pessoa que gostam muito e irão fazer uma associação positiva com o ambiente.
Quando estiver acostumando ele com o carro, deixe desligado brinque com seu pug lá dentro, depois ligue o carro e ofereça para ele um petisquinho, mas ainda sem andar, somente para que ele se sinta bem lá. Se possível na primeira vez que você sair com ele esteja acompanhado, uma pessoa dirige a outra distrai o pug.
Leve sempre seu pug protegido, os cães não podem de maneira nenhuma ficar junto com o motorista e também não devem andar soltos no carro, uma freada brusca, ou mesmo um acidente os coloca em risco, então as formas corretas são de levar seu pug no carro são na caixa de transporte ou presos pela coleira peitoral no adaptador do cinto de segurança.
Se a viagem for para um local mais distante, faça pequenas paradas para que eles possam tomar água e fazer um xixizinho, cuidado também com o clima, para viagens mais longas evite horários muito quentes, mantenha o ar condicionado ligado ou as janelas abertas para que ele fique confortável.
Viagens entre estados, é necessário levar a carteira de vacinação atualizada. E para qualquer viagem mantenha sempre a mão, a guia dele para leva-lo as paradas, uma garrafinha com água fresca, um petisquinho ou uma fruta, saquinho para recolher as fezes e mantenha sempre a plaquinha de identificação.
Se o seu pug enjoa no carro, além de fazer o treino de passeio com pequenas distâncias, converse com o seu veterinário para verificar a possibilidade de uma medicação, mas não administre nada sem o acompanhamento do veterinário.
Você também vai gostar de ler: Pugs e gatos na mesma casa?
Já conhece o nosso canal no Youtube AMIGO PUG? Já aproveita e se INSCREVE e dá aquela patada no LIKE.
Como acostumar o pug a andar de carro? Já sabia dessas dicas? O que você faz? Me conta tudo aqui nos comentários!
Um beijo da Malu Araujo – Adestradora comportamental
Se quiser saber mais sobre Adestramento comportamental, me segue no Facebook.
Sem Comentários