Follow:
Dicas

O pug sabe nadar?

Pug sabe nadar?

Você já pensou se seu Pug sabe nadar? Continua lendo esse texto!

 

Olá Amigo Pug.

 

Alguns cães amam piscina, mas outros não devem entrar sem supervisão, e um deles é o Pug.

O biotipo deles, faz com eles não não consigam nadar e manter a cabeça pra fora. Acho que vocês se lembram de um vídeo que foi febre na internet, onde um buldogue caiu na piscina e afundou e o dono foi correndo resgatar o cachorro. Então com os Pugs pode ser que aconteça o mesmo.

 

Por isso se você saber se seu Pug sabe nadar, você deve seguir alguma regras.

A primeira delas é nunca joga seu cachorro na piscina, e isso vale para qualquer raça. Pois ele pode se machucar ou mesmo ficar traumatizado. Então o ideal é se você tem uma piscina como essa, com degraus, você pode chamar a atenção dele com petisco e estimular que ele fique se refrescando na beirada com você. Outra dica é comprar um colete salva vidas pra ele, assim ele vai conseguir manter a cabeça fora da água. A ideia aqui é só refrescar eles, então só vou estimular para deixá-los aqui nessa parte mesmo.

É importante não deixá-lo exposto ao sol por muito tempo. Além de cansá-lo com facilidade, o sol também causa queimaduras no animal. Você pode usar um protetor solar para pets ou de bebê no focinho. Mas evite horário do sol forte. A mesma regra dos passeios vale para a piscina. Sempre antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde.

Evite também alimentá-lo logo antes de entrar na água. Assim como o ser humano, espere três horas antes de entrar na piscina, para evitar a congestão.

Pugs podem se empolgar muito na água, mesmo no raso, então se você perceber que ele está cansado, ofegante, ou mais lento para fazer as coisas, tire da água, pois eles podem ficar exaustos e se afogarem.

Não deixe beber água da piscina. Pois o cloro pode fazer mal. Caso ele engula a água com cloro, pode ter vômito ou diarreia. Leve ao veterinário se o quadro agravar.

E por último, depois que vocês saírem da água, dê banho no seu Pug, com o shampoo que você está acostumada a usar neles. O cloro pode fazer fazer mal para pele sensível deles.

Mesmo que esteja calor você deve seca-los para evitar dermatites e outros problemas de pele. Não esqueça de secar entre os dedos. E observar os ouvidos, pois pode entrar água e você nem vai ver.

E nunca deixe seus cães sem supervisão perto de uma piscina, nunca se sabe o que pode acontecer.

 

Veja o vídeo para saber mais se Pug sabe nadar.

 

Você também vai gostar de ler:  10 DICAS DE VERÃO PARA SEU PUG NÃO TER PROBLEMAS

 

Já conhece o nosso canal no YouTube AMIGO PUG? Já aproveita e se INSCREVE e dá aquela patada no LIKE.

E você me conta se seu Pug sabe nadar? Se já levou ele pra nadar? Me conta tudo aqui nos comentários. E marca a foto do seu pug com a #amigopug, assim ela vai aparecer aqui.

Compartilhe com quem tem, quer ter ou simpatiza com a raça Pug! Só clicar nos botões das redes sociais abaixo. Você inclusive pode mandar esse post agora por WhatsApp.

Um grande beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe uma resposta

13/01/2019