Follow:
Dicas

10 dicas de verão para seu Pug não ter problemas

verão para seu Pug

Olá Amigo Pug!

Verão, essa estação que muita gente adora, lembra praia, sol, e até mesmo aquela cervejinha gelada, mas para nossos Pugs esta é uma época difícil, que pode trazer risco a saúde deles. Nós humanos conseguimos nos adaptar a qualquer situação, usamos roupas mais leves, comendo alimentos mais frescos e refrescantes, ingerimos muita água e podemos correr para uma ducha ou mesmo a piscina. Já nossos amigos não!  O verão para seu Pug é dificultoso, pois eles ficam com a respiração mais acelerada, mais quietos e alguns nem querem comer. Os bebês e os idoso tem menor capacidade de se adequarem a temperatura e correm mais riscos de desidratação e insolação, por isso muito cuidado.

Com essas dicas que separei pra você, o verão para o seu pug vai ser o melhor!

Dicas

  1. Nunca deixe seu Pug sozinho no carro, nem na sombra, nem por uns minutinhos! A temperatura interna do carro sobre muito rápido e pode ser fatal.
  2. Os passeios no verão para seu Pug, devem ser bem de manhã ou no fim da tarde. Isso evita que ele se desidrate ou sofra uma insolação.
  3. Quando forem caminhar evite o asfalto, pois ele pode causar graves queimaduras nas patinhas. Antes de sair, tire você o sapato e teste se você aguenta.
  4. Use um borrifador quando estiver muito quente, com água pura e fresca, não coloque água gelada, pois pode causar choque térmico.
  5. Se quiser aumentar a quantidade de banhos, não use sabonete ou algum tipo de xampu, pois ele tira a proteção da pele dos nossos Pugs. Dê banho apenas com água para eles se refrescarem. Leia também: Tomar banho toda semana faz mal?.
  6. No verão, para seu Pug, ofereça outros tipos de alimentos, como sucos de frutas não ácida, frutas em pedaços como melancia e pedaços de banana congelada, ou outra coisa mais fresca que ele prefira. Não deixe ele sem comer! Leia também: 10 frutas permitidas para seu Pug.
  7. Verifique se as vacinas estão em dia, pois no verão há muitos alagamentos, que deixam nossos peludos propensos a pegar verminoses e até leptospirose.
  8. Ofereça água para seu Pug, leve ele até o pote, pois tem muitos cães que não tem o hábito de tomar muita água.
  9. Limpe várias vezes o pote e troque a água.
  10. Evite levar seu Amigo Pug a lugares cheio de pessoas, como feiras e shows nessa época. O calor, som altos e pessoas estranhas podem ser muito estressantes.

O verão para seu pug pode ser fatal, por isso cuidado para ele não sofrer de calor extremo e insolação. Fique atento ao menor sinal de estresse térmico. Se perceber sintomas como: respiração rápida e ofegante, olhos vidrados, vômitos, ou língua muito vermelha ou roxa, leve seu Amigo Pug direto para a sombra, jogue água ao longo do corpo dele, e aplique toalhas frias, ou coloque bolsa de gelo no seu pescoço ou peito. Deixe ele beber água e lamba gelo. E vá o mais rápido possível ao veterinário. Esses cuidados são essenciais!

Em dias de muito calor, quando for a parques, ou lugares que ficarão expostos a temperatura do ambiente, leve em sua bolsa, água, bolsa de gelo e toalhas frias. Esse kit vai salvar a vida do seu Pug em caso de estresse térmico, que relatei acima.

Por isso respeite seu Pug, se perceber que ele começou a ficar cansado, pare, deixe-o descansar, ofereça água.

Com os meus pequenos nunca aconteceu caso de estresse térmico, pois sou muito atenta ao menor sinal de cansaço eu já deixo os meus descasarem, levo pra sombra ou pego no colo. Sempre saio de casa bem cedo para ir a parques, e antes das 9 já estou de volta, e tenho sempre comigo o kit e uma tigela dobrável para beberem água.

Faça o verão para seu Pug ser o melhor de todos!

 

Você também vai gostar de ler: Você observa o cocô do seu Pug?

 

Como é o verão para seu Pug? Já passou por algum estresse térmico? Conte pra gente aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que não sabem como é agir no verão com seu Pug. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

A Fran, o Jotapeg e a Nutella lhe desejam um ótimo Fim de Ano! Lambeijos.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe um comentário