Follow:
Dicas

4 dicas para manter seu Pug feliz

Como ter um Pug Feliz

Olá Amigo Pug!

Nós sempre queremos ver nosso Pug feliz, a gente faz de tudo por eles, tudo mesmo. Afinal ter um Pug em nossa vida é muito bom. Não é?

Mas para ter nosso Pug feliz é mais fácil do parece. Seguindo essas dicas ele vai sempre estar feliz ao seu lado.

  1. Seja amoroso: isso parece meio óbvio, mas com a correria do dia dia esquecemos de dedicar algum tempo só para nosso bichinho. Dedique pelo menos 30 minutos do seu dia para ficar com ele, pode ser jogando bolinha ou só acariciando. Assim você mostra o quanto ele é importante na sua vida. Isso vai deixar seu Pug feliz.
  2. Deixe livre: ignorar os instintos caninos pode causar infelicidade no seu peludo. Leve seu Pug para lugares seguros com parques ou terrenos seguros, longe da rua e carros, e deixe-o correr a vontade, se sujar, pular, ter contato com outros animais. Isso ajuda seu Pug a se manter em forma. No fim do dia você terá um Pug cansado e Pug cansado é Pug feliz.
  3. Ofereça água fresca: muitas pessoas deixam as vasilhas de água por vários dias sem lavar ou sem trocar a água. Apenas completam a água. Deixar a água na vasilha por muitos dias, acumula resíduos e gordura. Por isso para manter seu Pug feliz, troque e lave todos os dias a vasilha e sempre coloque água filtrada ou mineral fresca. Isso deixa seu Pug feliz.
  4. Ensine algo: seu Pug adora aprender. Passe aqueles 30 minutos diários dedicados a ele, ensinado algo, por exemplo a sentar. Respeite sempre seu peludo, e quando ele desinteressar está na hora de parar.

Claro que tem muitas outras dicas para ter um Pug feliz. Mas com essas já são um bom começo.

Aqui em casa vamos todos os sábado ou domingo no parque, tenho a sorte de morar em frente a um, então fica mais fácil. E eles votam muito cansados, e dormem o dia todo, felizes da vida. Os passeios são diário bem cedo ou no fim do dia. Sempre que eu e meu marido chegamos em casa o fim do dia, passamos um tempo com eles e depois vamos fazer outras coisas. A água trocamos todo dia, e já ensinamos o Jotapeg a sentar e dar a pata. A Nutella ainda não aprendeu, mas logo sabem saberá sentar.

 

Pode ser interessante para você 8 coisas que você pode fazer para seu Pug viver mais.

 

Outra dica que eu dou é o Programa Feliz pra Cachorro, que com dicas simples e fáceis vai te ajudar a ter um Pug Feliz de verdade, sem roer seus móveis, sem ansiedade, fazendo xixi e coco no lugar certo, sem pular nas pessoas, obediente. Tudo online! Para saber mais clique AQUI.

 

Você tem mais dicas? Conte aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que tem Pug. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

6 Comentários

  • Reply Ágata

    Uma das coisas que eles amam e quando chegamos do trabalho e levamos um presentinho para eles.

    08/11/2016 at 14:22
    • Reply franther

      Que legal! Bjus

      08/11/2016 at 14:29
  • Reply Ianis

    Da a frutinha de sua preferência para irem dormir a noite e levá-los para dar uma voltinha de carro 🚗, ajuda muito tbm!!

    09/11/2016 at 00:41
    • Reply franther

      Legal essas dicas! Bjus

      09/11/2016 at 11:56
  • Reply Daniel Watanabe

    Olá…meu pug tem 1 ano e 2 meses…quando chegou morávamos em uma casa grande …e sempre minha esposa ficou com ele…recentemente mudamos pra um apartamento e minha esposa arrumou um emprego…esposas se mês estive de férias e fico dia inteiro com ele…Ele é muito apegado e parece minha sombra ….semana que vem retorno ao trabalho…e estou sentido ter de deixar lo sozinho por tanto tempo….saímos as 7 e voltamos as 19

    O seu também fica sozinho ?

    12/04/2017 at 16:41
    • Reply franther

      Oi Daniel, que legal ver vc por aqui! Tenho 2 Pugs e eles ficam sozinhos na parte da tarde, das 13 as 19hs. Mas quando o Jotapeg foi pra casa ele ficava sozinho o dia todo! Sei que não é fácil deixa-los sozinhos, mas eles ficam bem! Vc também pode fazer como eu e arrumar mais um. Pode ser de qualquer raça. Bjus

      12/04/2017 at 16:52

    Deixe um comentário

    08/11/2016