Follow:
Dicas

6 dicas para você escolher o melhor Pet Shop pro seu Pug

escolher o melhor Pet Shop

Olá Amigo Pug!

Escolher o pet onde vamos levar nosso querido peludo para tomar um banhinho ou para fazer aquela tosa, nem sem sempre é uma tarefa fácil. E nós que cuidamos dos nossos Pugs como verdadeiros filhos, devemos ter muito cuidado na hora de escolher o melhor Pet Shop.

Você sabia que a quantidade de Pet Shops em uma cidade grande é equivalente a quantidade de farmácias e padarias? Fiquei chocada com essa informação! E com essa grande expansão de negócio você vai encontrar Pet Shops de todo tipo. Por isso deixo algumas dicas que podem ajudar a saber se o local é bom e seguro, mas já vou lhe adiantando o seu olho é a maior garantia que seu Pug vai ser tratado como merece!

Dicas:

  1. Local: Verifique se as dependências são organizadas e limpas, pois a higiene é um fator muito importante. Se achar necessário, faça visitas antes para conhecer o local. Avalie também a temperatura do ambiente, e o uso de secadores muito quente pode causar danos. Antes de fazer os procedimentos no pet, procure informações sobre o funcionários e a reputação do local, pesquise, fale com outros clientes.
  2. Produtos: procure saber a marca dos produtos que serão usados no seu Pug e se são adequado ao uso em seu peludo.
  3. Profissionais: Saiba mais sobre os funcionários do pet. Se são qualificados. Eles devem tratar com carinho, respeito e profissionalismo os animais.
  4. Ilegabilidade: Todos os pets devem ter registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária e ter um profissional Médico Veterinário que assine e responda tecnicamente pelo estabelecimento. Então, certifique-se que esse que você escolheu tenha!
  5. Preço: Pets que fazem serviços baratos de mais, desconfie. Muitas vezes esse preços é  justificado pela utilização de produtos inadequados ou de má qualidade e mão de obra sem capacitação.
  6. Referências: Pesquise muito sobre o pet que você escolheu nas redes sociais, peça referências aos clientes e indicações.

Acredito que com essas dicas você vai conseguir escolher o melhor Pet Shop pro seu Pug, e evitar problemas posteriores. Nossos Amigos Pugs são sensíveis a calor como vocês já sabem, e um ambiente muito quente pode até leva-lo a morte, por isso cuidado. Outra coisa é que Pugs também tem problemas de pele, e um ambiente não limpo pode criar ou piorar um problema de pele. Se seu Pug não estiver bem de saúde prefira dar banhos em casa até ele ficar melhor.

Sistema de leva e traz pode ser muito cômodo para nós, mas tome cuidado! Veja como ele vai ser levado no carro, se tem ar condicionado e onde ele vai ficar esperando sua vez de tomar banho. Muitas vezes o local de espera é inadequado e quente.

Então conheça o local e se puder sempre vá junto e espere o atendimento, só assim você terá garantia que ele será tratado como merece.

 

Você pode gostar também de: Carteira de emergência para seu Pug. Você tem uma?

 

Você já escolheu o melhor Pet Shop pro seu Pug? Conte aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que você acha que pode ajudar. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe um comentário

13/12/2016