Follow:
Comportamento

Cuidados com o Pug nos Jogos de Futebol

cuidados com o pug

O Brasil avança cada vez mais no Mundial, e sempre tem encontros com uma galera pra torcer. Mas e os cuidados com o Pug como fica?

 

Olá Amigo Pug.

 

Os Brasileiros adoram assistir aos jogos com muitas pessoas reunidas. Vestimos verde e amarelo, decoramos nossa casa, compramos corneta para fazer muito barulho na hora do gol. E os nossos Pugs não ficam de fora dessa comemoração, afinal são parte de nossa família.

Mas é preciso ter alguns cuidados com o Pug, assim ele não fica nervoso, ansioso, ofegante durante esses dias de jogos.

A primeira coisa que você deve fazer, é acostuma-lo previamente com isso. Ou seja, associar atividades prazerosas com barulho, expor aos poucos seu Pug com esse tipo de estímulo. Nessas horas ofereça petisco e muito carinho.

Vou agora contar algumas dicas que vão ajudar com os Cuidados com o Pug na hora dos jogos.

 

  1. Lugar acolhedor: se seu Pug tem medo de barulho, muita gente junto pode causar mais stress. Então procure um lugar mais calmo e acolhedor pra ele. Coloque lá sua caminha, água, tapetinho, para que ele se sinta confortável e acolhido até o fim do evento.
  2. Comida dos convidados: se o seu Pug faz o tipo gulosão, como o Jotapeg aqui em casa, que come tudo que encontrar pela frente. Avise seus convidados, o que PODE e o que NÃO PODE, ser ingerido pelo seu Pug. Afinal as pessoas não são obrigadas a saber, e os pets acabam comendo o que não devem e tem graves intoxicações alimentares. Deixe um petisco perto, e fale para seus convidados darem o petisco se for o caso.
  3. Cuidado com a sujeira da festa: cuidado com objetos que seu pug possa engolir, como por exemplo um apito, guardanapos ou algo do tipo. Fique sempre de olho.
  4. Peça ajuda dos convidados: sempre tem aquele convidado que seu Pug gosta mais, peça a ele que fique com seu pet, enquanto você precisa atender a porta, ou mesmo servir seus convidados. Assim seu Pug já vai se ambientando com as pessoas, e gera menos stress pra ele.
  5. Fim de festa: na hora que os convidados forem embora, certifique-se que seu Pug está com alguém ou você está vendo ele. Este é o momento que eles aproveitam para fugir se estiverem muito stressados, correr para o elevador, ou mesmo sumir.

Tem Pug que não tá nem aí com barulho, com gente em casa, que é o caso dos meus, eu apenas falo pro pessoal as comidas que não podem cair no chão, e nem serem dadas, como chocolate e uva por exemplo, pois essas podem matar. E fico de olho no Jotapeg na hora que abro a porta, pois ele corre sempre pro elevador.

 

Você também vai gostar de ler: Precisa deixar seu Pug sozinho em casa? Leia essas 7 dicas

 

Já conhece o nosso canal no Youtube AMIGO PUG? Já aproveita e se INSCREVE e dá aquela patada no LIKE.

 

E você aí? Me conta como são seus cuidados com o Pug nesses eventos? Escreve aqui nos comentários.

Compartilhe com quem tem, quer ter ou simpatiza com a raça Pug! Só clicar nos botões das redes sociais abaixo. Você inclusive pode mandar esse post agora por WhatsApp.

Um grande beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

 

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe uma resposta

06/07/2018