Follow:
Comportamento

Pugs e crianças, dão certo?

Pugs e crianças

Será que Pugs e crianças dão certo?

 

Olá Amigo Pug.

 

Você tem filhos e deseja ter um pug, ou já tem um pug e irá ter um bebê e quer saber se pode dar certo?

A resposta é sim, o pug é um cachorro que tem um temperamento equilibrado, é carinhoso e sociável, tem um bom tamanho e não é muito frágil, mas todo relacionamento dos cães com as crianças deve ser supervisionado!

Depende da idade da criança, ela pode querer interagir com eles mas sem saber como. Pode puxar muito forte ou dar pequenos tapinhas, e para esse relacionamento dar certo o primeiro passo é ensinar para as crianças como interagir com os pugs, recomendo por exemplo segurar as mãozinhas deles e mostrar a intensidade do carinho, mostrar que puxar os pelos não é legal.

 

Pugs e crianças pequenas dão certo?

O mesmo vale para os pugs, crianças pequenas ainda não tem firmeza nas pernas e podem se desequilibrar com um pulo dos cães, os pugs podem ter ciúmes de brinquedos ou da comida deles, então é necessário sempre um adulto no ambiente para prevenir qualquer problema.

 

Pugs e crianças maiores dão certo?

Se a criança for maiorzinha, alguns cuidados com os pugs a ajudam ter mais responsabilidades, escovar os pelos é uma atividade que eles podem fazer, repor a água também, podem dar a comida se você deixar uma medida dosadora correta.

Não esqueça que os pugs tem uma tendência à obesidade então a quantidade de comida tem que ser controla e crianças podem não saber a dose correta sem um dosador.

As brincadeiras são sempre uma diversão para as crianças e os cães, jogar bolinha, brincar de cabo de guerra, pugs amam correr atrás das crianças como se fosse um pega pega, fazer bolinhas de sabão são algumas das alternativas para as brincadeiras entre seu pug e as crianças, mas sempre com um adulto por perto para deixar tudo mais seguro e respeitoso neste relacionamento.

E caso sinta alguma alteração no comportamento do seu pug, conte com o auxilio de um profissional de adestramento.

 

Você também vai gostar de ler: Meu Pug filhote chegou e agora?

 

Já conhece o nosso canal no Youtube AMIGO PUG? Já aproveita e se INSCREVE e dá aquela patada no LIKE.

 

Agora você já sabe que pug e crianças podem dar certo. Me conta se você tem crianças, como é?

Compartilhe com quem tem, quer ter ou simpatiza com a raça Pug! Só clicar nos botões das redes sociais abaixo. Você inclusive pode mandar esse post agora por WhatsApp.

 

Um beijo da Malu Araujo – Adestradora comportamental

Se quiser saber mais sobre Adestramento comportamental, me segue no Facebook.

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

Sem Comentários

Deixe uma resposta

12/10/2018