Como você cuida das patas do pug? Isso é mais importante do que parece.
Olá Amigo Pug.
Sempre a gente cuida muito do nosso Pug, mais muitas vezes esquecemos de cuidar das patinhas dele. E essa é uma região menos examinadas pelos tutores, mesmo sendo muito importante, afinal é com elas que eles realizam as tarefas do cotidiano, e qualquer problema, vai ocasionar muito desconforto.
E caso você veja algo estranho na almofadinha, perceber que está assado, esfolado, machucado, procure um veterinário.
Ensinar o cachorro a dar a pata, nós já falamos disso anteriormente, leia AQUI, isso vai te ajudar na hora de examinar melhor essa pata.
Para conhecermos melhor nosso pug, o ideal é começar a examinar as patas com um certa frequência, limpa-las após os passeios, com lenço umedecido para pets ou mesmo com água e o shampoo que o veterinário indicou.
Você cuida das patas do pug assim?
1. Manter as unhas cortadas e lixadas, evita que seu pug se machuque ou atrapalhe ao andar. E também evita que encravem e cause problemas.
2. Outra coisa importante é aparar os pelos que ficam entre/ao redor das almofadinhas, assim, além de evitar a presença de bactérias, fungos e outros tipos de parasitas no local, os pelos curtos ainda não deixam as patas escorregarem durante a caminhada.
3. Para que as patinhas não fiquem ressecadas ou causem rachaduras, é adequado hidratá-las com um produto específico para cães. Hidratantes de uso humano podem causar problemas à saúde dos animais, por isso não o uso não é permitido.
4. E essa acho que é a coisa mais importante, não saia com seu pug em horários que chão possa estar muito quente. Por isso se tá na dúvida, tira o tênis e experimenta se consegue ficar descalço. O chão muito quente pode causar graves queimaduras nas almofadinhas do seu pug.
As patas do seu cachorro são muito importantes, pois é o que ele usa pra fazer qualquer coisa, por isso devemos ter muito cuidado com ela. E qualquer coisa estranha, leva pro veterinário ver em.
Assista ao vídeo para saber mais sobre esse assunto.
Você também vai gostar de ler: O que é Sarna Negra em Pug?
Já conhece o nosso canal no YouTube AMIGO PUG? Já aproveita e se INSCREVE e dá aquela patada no LIKE.
Como você cuida das patas do pug? Me conta aqui nos comentários.
Compartilhe com quem tem, quer ter ou simpatiza com a raça Pug! Só clicar nos botões das redes sociais abaixo. Você inclusive pode mandar esse post agora por WhatsApp.
Um grande beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.
Sem Comentários