Follow:
Dicas

Precisa deixar seu Pug sozinho em casa? Leia essas 7 dicas

Pug sozinho em casa

Olá Amigo Pug.

Acho que esse é a tarefa mais difícil que temos. Deixar nosso Pug sozinho em casa para ir trabalhar!

Quando comprei o Jotapeg trabalhava na rua da minha casa, então eu dava comida pra ele, e saia, sem me despedir, aí ao meio dia eu estava lá de volta e depois as 19 horas eu voltava. Ele sempre sabia que logo eu iria voltar e não foi estressante e nem traumatizante deixar meu Pug sozinho em casa por muitas horas. De manhã sempre saíamos para passear (depois das vacinas liberadas) e no fim do dia também. Na hora do almoço sempre a gente brincava de pegar bolinha e ele ficava cansado e dormia bastante. Depois que ele cresceu fui trabalhar mais longe e ele ficou numa boa. Sei disso porque perguntei aos vizinhos!

Com a Nutella foi um pouco diferente, porque ela é mais velha e não veio filhote para mim.  Eu continuo trabalhando cedo e voltando a noite, mas meu marido trabalha apenas meio período, então eles ficam pouco tempo sozinhos e na companhia um do outro. Eles se adoram e brincam bastante juntos.

Pensando nisso, pesquisando um pouco sobre o assunto, reuni algumas dicas para te ajudar a passar dessa fase de forma mais tranquila.

Dicas:

  1. Exercícios de manhã: reserve um horário da sua manhã, todos os dias para dar aquele passeio com seu Pug. Isso vai deixa-lo mais calmo e cansado.
  2. Deixe objetos com seu cheiro: uma camiseta ou pijama usado sempre ajuda. Ele vai ficar com seu cheirinho pertinho dele e se sentirá seguro. Colocar também um ursinho ou algum brinquedo que ele possa se aconchegar e dormir perto, ajuda nesse período, longe de você.
  3. Use o brinquedo favorito: sabe aquele brinquedo que ele mais ama, só dê a ele quando for sair, quando você estiver junto guarde! Parece estranho né, mas ele vai se distrair por mais tempo com o brinquedo e nem vai perceber que você saiu. E também vai associar a sua saída a uma coisa boa, que é brincar com que ele mais gosta.
  4. Não se despeça: quando for sair, simplesmente sai. Sem dizer tchau, sem dar uma espiadinha! Parece cruel mas ele vai entender mais fácil assim.
  5. Limite espaço: se ele for filhote deixe um cantinho reservado para seu Pug, onde tenha água fresca disponível, fraldinha limpa ou jornal, sua caminha e brinquedos que ele possa morder para distração. Quando você estiver pode liberar a casa toda. Isso é necessário, pois ele ainda não sabe onde fazer xixi e cocô no lugar certo. Saiba os 3 erros ao ensinar seu Pug fazer xixi no lugar.
  6. Espere para dar atenção na volta: quando chegar em casa não faça “festinha” na hora. Entre, e vá fazer suas coisas, e depois que seu Pug se acalmar, dê atenção. Não se sinta mal, é o melhor a fazer.
  7. Talvez você deva pensar em Dog Walker, Pet Sitter, adestrador ou Creche: muitas vezes as dicas acima podem não funcionar, pois seu peludo pode estar sofrendo com ansiedade de separação, e o melhor a fazer é contratar um profissional para melhorar isso.

Com essas dicas, seu Pug vai se sentir mais tranquilo e seguro enquanto você está fora!

 

Procurando referências para este post, encontrei no site Tudo Sobre Cachorros, um artigo sobre Síndrome de Ansiedade de Separação, onde existe uma série de comportamentos manifestados pelos cães quando deixados sozinhos. Vale a pena dar uma olhada.

 

Você vai gostar de ler também: Pug ciumento – De onde vem esse ciúmes?

 

Outra dica que eu dou é o Programa Feliz pra Cachorro da veterinária Rita Ericson, que com dicas simples e fáceis vai te ajudar com a ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO, parar de comer seus móveis, e outros problemas. Tudo online! Para saber mais clique AQUI.

 

Você tem problemas em deixar seu Pug sozinho em casa? Conte aqui nos comentários.

Compartilhe com outras pessoas que precisam deixar seus pets sozinhos em casa. Clique no botão SHARE azul aqui em baixo.

Um super beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg e da Nutella.

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

4 Comentários

  • Reply Juliana Meneghetti

    aah serio que não pode despedir e nem fazer festa quando chegar? Doeu meu coração agora :'(

    08/03/2017 at 15:59
    • Reply franther

      Só até ele se acostumar, depois pode fazer. Bjus

      08/03/2017 at 16:13
  • Reply Tatiane freitas

    Quando eu saiu e vou demorar como faço com a comida pois se eu deixar a vontade ela come tudo de uma vez então fico sempre preocupada pra não demorar porque alimento a minha de 4 em 4 horas

    08/03/2017 at 19:05
    • Reply franther

      Não devemos deixar comida mesmo! Mas pq vc dá comida a 4 horas? Bjus

      08/03/2017 at 20:10

    Deixe um comentário