Follow:
Comportamento

Como lidar com ansiedade de separação do pug?

Como lidar com ansiedade de separação do pug?

Seu Pug sofre quando você sai de casa? Como lidar com ansiedade de separação do pug?

 

Olá Amigo Pug.


Quem nunca ouviu um cachorro latir, chorar, arranhar a porta quando os tutores saem de casa? Se esse não é o seu caso, certamente já ouviu o cãozinho de um vizinho fazer isso.

Vivemos em uma comunidade, é importante respeitar o outro, mas mais importante até do que o incômodo dos nossos vizinhos é o bem estar do seu cão, não é saudável para ele ter essa ansiedade. Além dos sintomas citados acima, alguns cães podem se lambem em excesso, babar, fazer as necessidades no local errado e até destruir objetos, e esses comportamentos não são uma reclamação por você ter saído de casa e não o ter levado, mas a busca de uma maneira de lidar com o fato de estarem sozinhos.


Engana-se quem acha que outro cachorro na casa é a solução para o problema, em muitos casos, ao invés de ter um cão com ansiedade de separação, você terá dois! Então mesmo que você tenha vontade de ter mais de um cão, o treino para acostumar seu cão a ficar sozinho tem que acontecer.

 

Então como lidar com ansiedade de separação do pug?


Saia de casa sem despedidas sofridas, não fique se lamentando e torne esse momento divertido, dê pro seu pug um petisco bem legal, mostre que quando você sai de casa ele ganha algo muito legal. Essa parte é mais difícil para a maioria, chegar em casa e ignorar seu pug por alguns minutos, sei que a recepção deles é uma delícia, e depois de um dia cansativo é muito gostoso chegar em casa e se sentir querido, mas você não precisa fazer isso no exato momento que chega, aguarde a ansiedade dele diminuir e brinque, faça festa algum tempo depois.


Para que eles fiquem mais confortáveis sem você em casa, ofereça atividades para ele enquanto você não está. Nas lojas especializadas existem uma grande oferta de brinquedos interativos para eles, bolas com furinhos para colocar ração, quebra cabeça também para colocar ração, brinquedos de roer, ossos recheados e outras alternativas.


Também faz bem para eles um som na casa, deixar a TV ou um rádio ligado é bacana, sem isso a casa fica muito silenciosa, diferente de quando estamos em casa, que sempre tem movimento e sons, então deixar alguma coisa ligada ajuda.
E como na maior parte das indicações de treinamento para a maioria dos comportamentos indesejados, o passeio é um ótimo aliado para gastar energia, cansar e oferecer atividade para eles, pugs cansados são pugs felizes.

Para saber mais detalhes veja nosso vídeo:

 

Você também vai gostar de ler: Como passear com seu Pug sem puxar a guia?

 

Já conhece o nosso canal no Youtube AMIGO PUG? Já aproveita e se INSCREVE e dá aquela patada no LIKE.

Você sabe como lidar com ansiedade de separação do pug? O que você faz? Me conta tudo aqui nos comentários!

Um beijo da Malu Araujo – Adestradora comportamental

Se quiser saber mais sobre Adestramento comportamental, me segue no Facebook.

Você também vai gostar de:

Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Reply Kátia

    Boa noite Fran! Minha pug está sofrendo de ansiedade até pq quando a peguei estava de licença médica e agora mês de julho retornei ao trabalho. Ela tem arranhado a porta, e latido bastante, qualquer barulho externo já é motivo para ela latir. Percebo tb q quando ela quer minha atenção tb arranha a porta ou quando alguém sobe as escadas. Ela tá tomando medicação, e todas essas técnicas de não dar atenção, deixar dom ligado eu já faço desde q ela chegou, pois o veterinário me deu estas dicas. Tô sem saber o q fazer. Bjs

    11/08/2019 at 22:56
    • Reply Fran Ther

      Eu indico falar com um adestrador pra resolver isso. Pois leva tempo e precisa de muita paciência e treino. Bjus

      22/08/2019 at 10:40

    Deixe uma resposta

    22/01/2019